Arejadores para torneiras

Oi, será que alguém pode me dizer se os arejadores para torneiras realmente ajudam a na economia da água? Estou interessada em saber, e onde eu poderia encontrar para comprar? É necessário um técnico para colocá-los?

Arejadores para torneiras

Oi, será que alguém pode me dizer se os arejadores para torneiras realmente ajudam a na economia da água? Estou interessada em saber, e onde eu poderia encontrar para comprar? É necessário um técnico para colocá-los?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Luis Fernando Trindade Cristia
Tc Sul Elétrica e Hidráulica (Curitiba, Paraná) Tc Sul Elétrica e Hidráulica - há 9 anos

Boa noite sra. Suely.

Os arejadores proporcionam uma economia real sim porém não chega a 70% conforme alguns fabricantes anunciam, mas vale a pena.

Quanto onde comprar hoje se encontra em quase todos os materiais de construção no Brasil e a instalação é muito simples dispensando a profissional.

Responder
Rinaldo oliveira
Particular - há 9 anos

te indico os arejadores e o bloqueador de ar porque ar tem em todas as redes de abastecimentos se tiver hidra sanitária tire a canopla estetica com uma chave de fenda e gire a borboleta no sentido horário assim vc diminui o fluxo de água ate o ponto que quiser vai economizar de 1.5 a 3 litros de água por descarga se for caixa acoplada tem regulagens maquina de lavar também gasta muita água opte por uma de 8 quilos

Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 9 anos

Olá! Sim eles realmente ajudam na economia de água , mas ainda não se é possível dizer até que porcentagem , pois ela pode variar de acordo com o local (residência e/ou comércio) a ser instalado. Nesses casos é necessário atentar para alguns itens como:

a) Para um melhor resultado será necessário a instalação em todos os pontos de água , sendo que no caso , nem todas as torneiras estão aptas a receber este tipo de equipamento.

b) No caso de chuveiros os mesmos não dão condições para instalação desse equipamento.

Mas se você quer uma maior economia de água existe no mercado um aparelho que é instalado antes do medidor de água o qual suprime a entrada de ar no medidor deixando que apenas a água passe pelo mesmo.

Acredito que seja de seu conhecimento que mais de 50% do que é apontado pelo medidor de água é ar , ou seja , você está pagando mais pelo ar que passa no seu medidor do que pelo seu verdadeiro consumo de água.

Paulo.

Marcelo Teixeira
Construservic Ponto Com Ltda-me (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construservic Ponto Com Ltda-me - há 9 anos

Sim a economia e de ate 40 por cento no consumo, e a escalação e fácil e pratica, dispensando na maioria dos casos um instalador.

hoje em todas as lojas de materiais tem arejador varias marcas modelos.

espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região