Armário aéreo, cozinha

Na parede da minha cozinha foram colocados azulejos sobre azulejos, gostaria de saber se é possível fazer instalação de armários sem problemas

Armário aéreo, cozinha

Na parede da minha cozinha foram colocados azulejos sobre azulejos, gostaria de saber se é possível fazer instalação de armários sem problemas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Roseli ARX PROJETO ARQUITETURA

Boa noite, Ricardo! Existe uma enorme gama de tamanhos e modelos de parafusos e buchas. Adequadas para alvenaria, dry wall, paredes de concreto e outros materiais. Eles suportam cargas elevadas desde que fixados e escolhidos corretamente. Não há problema algum em instalar armários sobre o revestimento de azulejos sobrepostos. Afim de atravessar os revestimentos e alcançar a alvenaria, escolha um parafuso mais longo e faça furos mais profundos. Dependendo do formato do armário instale 04 ou mais parafusos. Se ao furar a parede encontrar falhas com espaços ocados, preencha-os com durepoxi, argamassa ou ainda massa plástica para que a bucha fique justa na parede. Não se esqueça de escolher buchas acima da numeração 8 e considerar o peso próprio do armário.

Responder
Alexandre Siaticosqui Garcia
Daledori Mobile (Curitiba, Paraná) Daledori Mobile - há 9 anos

Vc pode fazer, embora não seja recomendado.

Vc deverá utilizar parafusos mais compridos para certificar que os mesmos realmente estão bem fixos na parede, ao colocar as buchas deverá introduzí-las mais profundo de tal forma que ultrapassem os azulejos.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 8 anos

Não vejo problemas em colocar armário em cima de parede que recebeu azulejo sobre outro azulejo. (tile over tile). Só no caso de estarem, descolando. Fora isso, não há problema algum.

Um azulejo costuma ter espessura de alguns milímetros. 5 ou 6. É difícil passar disso. Um parafuso com bucha 8 costuma ter de 5cm pra mais. Ou seja, ele pega mesmo é dentro da parede. Portanto, se a parede for boa, é ela que vai segurar o móvel. Mesmo que o azulejo esteja péssimo, esteja se descolando, o que não é desejável, o móvel não cai.

Você pode ter outros tipos de dor de cabeça. Como trocar um azulejo, cuja metade está ou cai atrás do móvel e a outra não. Ou, no caso do azulejo se partir e sair um pedaço, ficar uma folga entre o armário e a parede atrás, correspondente ao pedaço que saiu. Mas acredito que seja coisa muito rara. Nunca soube de nenhum caso em mais de trinta anos como arquiteto e dono de marcenaria. Em tese, sei que pode acontecer. Na prática, nunca vi.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de armários na sua região