Armário de Cozinha Embutido

Pretendo colocar um armário embutido abaixo da pia da cozinha, qual a altura ideal do desnível que eu devo deixar nesse espaço abaixo da pia que vai ser instalado o armário?

Armário de Cozinha Embutido

Pretendo colocar um armário embutido abaixo da pia da cozinha, qual a altura ideal do desnível que eu devo deixar nesse espaço abaixo da pia que vai ser instalado o armário?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Camilla Dias
Clé Interiores (Niterói, Rio de Janeiro) Clé Interiores - há 8 anos

Olá, Thiago!

Imagino que você esteja se referindo à base de alvenaria que fica embaixo do armário, o sóculo (ou soco, como é conhecido pela maioria das pessoas). A altura dele pode variar de 7 a 20 cm, depende do efeito que você quer na sua cozinha, e ele deve ser revestido de material impermeável, como por exemplo no mesmo material que o piso ou no mesmo granito da bancada.

Caso o seu armário seja suspenso, aí a altura mínima do chão seria de 20 centímetros, para que seja possível alcançar a parede do fundo com a vassoura sem bater no armário.

Separamos algumas imagens de armários de cozinha com diferentes afastamentos do piso para ilustrar melhor os efeitos.

Um abraço,

Camilla Dias

3 fotos
Responder
Vinicius dos Santos
Vinicius Dos Santos (Goiânia, Goiás) Vinicius Dos Santos - há 8 anos

Bom dia Thiago Rasmussen, recomendo um profissional adequado desde um Arquiteto ou Designer para o projeto e um Marceneiro competente para a execução, esse profissionais poderão melhor responder essa questão de acordo com a especificidade necessária pro seu caso. Muitas vezes a altura da bancada oscila podendo variar de 85-95cm dependendo do planejamento e o padrão de altura do usuário comumente altura final trabalhada é de 90cm pra se obter uma instalação genérica e assim o imóvel não adquirir características muitos pessoais que podem dificultar a revenda do imóvel posteriormente. Com relação a altura de desnível pra montar o armário ela pode variar de 5 -20cm considerando 5cm minimo pra afastar do piso molhado e aproveitar melhor os armários, contudo muitas vezes a largura da pedra e o painel frontal da pedra são curtos variando de 4-12cm assim pode pode adotar um rodapé maior nos armários, lembrando que esse rodapé dos armários será montado pelo marceneiro e ele deve considerar as dimensões de afastamentos e largura adequadas para que ao final da marcenaria a empresa responsável pelos granitos e mármores venha a instalar o rodapé em pedra de acordo com a mesma utilizada na bancada dando assim acabamento final. Att. Arq. Vinicius dos Santos - Goiania/GO

Responder
Kelline Rodrigues | Arquiteta / Designer de Interiores

THiago, bom dia ....

Nao entendi muito bem a sua pergunta mais vou te da uma explicação que vai te ajudar da mesma forma.

A bancada da pia tem que ficar a .90cm do piso, e a distancia entre o piso e o inicio dos armários e de .15cm ou seja o seu armário terá .71 cm de altura.

espero ter ajudado.

Qualquer duvida estou a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região