Armários com divisória de GESSO - vale a pena?

Fazer as divisórias dos armários do quartos de GESSO e colocar apenas as portas de correr de madeira e espelho, fica mais barato do que fazer o armário todo de madeira? E a qualidade é boa??

Armários com divisória de GESSO - vale a pena?

Fazer as divisórias dos armários do quartos de GESSO e colocar apenas as portas de correr de madeira e espelho, fica mais barato do que fazer o armário todo de madeira? E a qualidade é boa??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 21
RCD - Reforma Construção e Design LTDA ME Callmann

Boa noite. A grande questão em si em todo bônus tem seu ônus. Quero dizer lembre-se de que este armário não poderá ser desmontado e e montando em outro ambiente pois vc só terá as portas que possibilite esta movimentação. Outra questão é acabamento divisórias em gesso ou em gesso acartonado (drywall) exigem acabamento de massa. lixar e pintar. Você também não terá a oportunidade de fazer modificações em prateleiras, gaveteiros e calceiros. O mais viável é fazer um guarda-roupa sem fundo, fazer uso de laterais para fechamento, utilizar ferragens cromadas e aramados que possibilitam maior respiração das roupas e acessórios que estarão guardados. Ressalto também a leveza sensação visual fazendo uso de compensado, MDF ou MDP se as divisórias forem de gesso por mais que se use a divisória de gesso com 7 cm de espessura ainda sim é um demais contra 1,5cm do MDF. Antes ressalto o importante é contactar uma empresa ou profissional que projeto o armário de acordo com suas necessidades. Por gentileza se a resposta foi satisfatória clique na mãozinha de gostar.

armário 02_428075
2 fotos
Responder
Gilmar dos Santos
Construbill (Goiânia, Goiás) Construbill - há 9 anos

Recomendo pela economia e também para ambientes sem ventilação,pois o gesso acartonado absorve a umidade e não cria aquele cheiro de guardado.

1395258034390_452409
2 fotos
Responder
Fabrício
Particular - há 7 anos

Se for pelo preço, faz de MDF ou MDP, mas se sua dúvida é DRYWALL vs MADEIRA de QUALIDADE faz de DRYWALL o preço é parecido diferença que Gesso absorve umidade se pintado com tinta acrílica ou pva!!!

Outra informação importante é que você perderia mais espaço nas verticais já que na horizontal interna você pode usar um perfil bem estreito suas prateleiras ficariam com 5cm mas suportariam muito mais peso do que o MDF MDP de 1,5 e não tem problema de as prateleiras ficarem tortas (empenadas) com o passar do tempo!!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gesso na sua região