É possível fazer armários planejados que suportem uma grande carga?

Tenho um escritório em casa e gostaria de fazer armários planejados para organizar algumas coisas, porém algumas são um pouco pesadas como uma caixa de ferramentas e duas máquinas de costura. O meu receio é que os armários não suportem o peso. É possível fazer pelo menos um módulo que suporte um peso maior? Vale a pena financeiramente ou existe algum material com melhor custo benefício?

Obrigada

É possível fazer armários planejados que suportem uma grande carga?

Tenho um escritório em casa e gostaria de fazer armários planejados para organizar algumas coisas, porém algumas são um pouco pesadas como uma caixa de ferramentas e duas máquinas de costura. O meu receio é que os armários não suportem o peso. É possível fazer pelo menos um módulo que suporte um peso maior? Vale a pena financeiramente ou existe algum material com melhor custo benefício?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Marcello Rodrigues De Souza

Sim, é possível. O interessante é usar montantes de galvanizado para estruturar seus módulos e usar o MDF de 18, fator importante serão sua paredes, caso sejam de blocos de concreto seria perfeito, se for tijolo oco é um problema a ser resolvido e se for de Drywall eu indicaria não pendurar na parede e fazer este projeto todo apoiado no chão. Se houver interesse estamos a disposição

Responder
Rinaldo Silva
PLANEJAR & SATISFAÇÃO (Cotia, São Paulo) PLANEJAR & SATISFAÇÃO - há 7 anos

Boa tarde , primeiro depende de como ira colocar o armário , fixado na parede . com pé ou com uma base de estrutura apoiando o armário , segundo, se for fixado depende da parede se é confiável para suporta o peso, terceiro a estrutura e espessura, do seu móvel , 4 analisar o quanto seria o peso .

Responder
Marcos Alves
Conceitos Bonatti Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Conceitos Bonatti Construções e Reformas - há 7 anos

Sim, é possível. Pode ser feito todo em.MDF, usar ferro na estrutura como disse a amiga fica bom, porém seria só em peso extremo. Dá pra fazer em MDF e ficar resistente. Fique tranquila, se escolher uma boa empresa ou um bom Marceneiro tenho certeza q td dará certo. Abs

Responder
Kelline Rodrigues | Arquiteta / Designer de Interiores

Bom dia Isabel

Olha só , tem como fazermos armarios para receber uma carga maior, porem temos que antes instalar uma estrutura de ferro dentro do mdf para assim poder suportar.

Espero ter ajudado

Qualquer coisa estou a disposição.

Responder
Wiliam
Marcenaria Destack (Itaguaí, Rio de Janeiro) Marcenaria Destack - há 7 anos

E possível sim . Precisamos fazer uma avaliação prevea da carga a ser localizada e aplicar a melhor forma de construção do módulo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de armários na sua região