Como armazenar tintas?

Gostaria de saber como armazenar sem em endurecer

Como armazenar tintas?

Gostaria de saber como armazenar sem em endurecer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael de Melo Evaristo
Particular - há 6 anos

Importante é que consiga diminuir o ar dentro da embalagem, sendo a mesma embalagem, ela precisa estar bem fechada ou faça a transferência para galões pet ou vidros. Mantendo em lugar arejado, procurar usar assim que possível em reparos. As tintas podem durar até um ano.

Rogério Pereira dos Santos

Para melhor conservação da tinta (no caso de esmaltes sintéticos) limpe bem as bordas da lata e tampe com firmeza, evite diluir a tinta que não vai usar.

No caso de látex, prefira os recipientes originais ou não transparentes, e guarde-os ao abrigo da luz solar e calor, e certifique-se de que a lata esteja muito bem fechada. Não diluir a tinta faz com que dure muito mais tempo.

Responder
Leonardo Felipe Pereira
Art House Pinturas E Reparos (Paulínia, São Paulo) Art House Pinturas E Reparos - há 6 anos

O fechamento correto também é importante. É preciso limpar os resíduos de tinta que estiverem na borda da embalagem. Eles podem impedir o fechamento completo e permitir a entrada de ar, o que danifica o produto. Depois, encaixe aos poucos a tampa, sem usar martelos e outras ferramentas para não amassá-la.

Você pode guardar a tinta por seis meses ou até o vencimento (o que ocorrer primeiro), mas ela nunca deve ser armazenada diluída.

Responder
Daniel da Silva Santos
Pintura E Textura Santos (Guarulhos, São Paulo) Pintura E Textura Santos - há 6 anos

BOA TARDE! Graftcrazy SE SUA LATA DE TINTA TIVER EM BOM ESTADO E SÓ COLOCAR UM POUCO DE ÁGUA NA SUPERFÍCIE TAMPAR E DEIXAR EM LUGAR FRESCO E AREJADO ISSO SE FOR TINTA DE PAREDE, SE FOR TINTA ÓLEO OU TINTA ESMALTE, E SÓ COLOCAR UM POUCO DE TÍNER OU ÁGUA RÁS NA SUPERFÍCIE E TAMPAR E BEM E TAMBÉM CONSERVAR EM LUGAR SECO E AREJADO!!!! ESPERO TER TE AJUDADO BOA SORTE!!!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sempre com as tampas bem vedadas e em local seco e arejado;

A disposição;

Leilson joaquim
Ls Pinturas E Serviços (São Bernardo do Campo, São Paulo) Ls Pinturas E Serviços - há 6 anos

Bom dia, caso as tampas não estejam danificadas ou amassadas que permitam a passagem de ar, podem manter elas na embalagem de origem, caso contrario você pode armazenar em outros potes ou ate mesmo em vidros, isso também ajuda para economizar espaço caso tenha pouca tinta na lata.

Responder
Pedro César  oliveira
Oliveira Pinturas (Santo André, São Paulo) Oliveira Pinturas - há 6 anos

Boa tarde ! Se a tinta que sobrou estiver pura sem mistura de agua pode manter na mesma embalagem desde que a tampa nao esteja amassada para nao permitir entrada de ar e tambem procure colocar a embalagem em cima de uma madeira para nao enferrujar o fundo da embalagem.

Gilmario Rodrigues Ferreira Rodrigues

Sobras de tinta se a embalagem original e a tampa estiver em bom estado pode ficar na embalagem mesmo e só por um pouco de água pra tinta não ressecar ou se preferir em potes fechado e lacrado sem esquecer de colocar um pouco de água pra não ressecar