Como armazenar tintas?

Gostaria de saber como armazenar sem em endurecer

Graftcrazy
Graftcrazy perguntou sobre
Pintores
Há 2 meses

Como armazenar tintas?

Gostaria de saber como armazenar sem em endurecer

19 Respostas

Respostas úteis 1
Leilson joaquim
Leilson joaquim respondeu... Ls Pinturas E Serviços (São Bernardo do Campo, São Paulo) Ls Pinturas E Serviços - há 2 meses

Bom dia, caso as tampas não estejam danificadas ou amassadas que permitam a passagem de ar, podem manter elas na embalagem de origem, caso contrario você pode armazenar em outros potes ou ate mesmo em vidros, isso também ajuda para economizar espaço caso tenha pouca tinta na lata.

Gilmario Rodrigues Ferreira Rodrigues

Sobras de tinta se a embalagem original e a tampa estiver em bom estado pode ficar na embalagem mesmo e só por um pouco de água pra tinta não ressecar ou se preferir em potes fechado e lacrado sem esquecer de colocar um pouco de água pra não ressecar

Rafael de Melo Evaristo
Rafael de Melo Evaristo respondeu... Ralfh Decor Reparos, Impermeabilizações E Pinturas (Praia Grande, São Paulo) Ralfh Decor Reparos, Impermeabilizações E Pinturas - há 2 meses

Importante é que consiga diminuir o ar dentro da embalagem, sendo a mesma embalagem, ela precisa estar bem fechada ou faça a transferência para galões pet ou vidros. Mantendo em lugar arejado, procurar usar assim que possível em reparos. As tintas podem durar até um ano.

Daniel da Silva Santos
Daniel da Silva Santos respondeu... Pintura E Textura Santos (Guarulhos, São Paulo) Pintura E Textura Santos - há 2 meses

BOA TARDE! Graftcrazy SE SUA LATA DE TINTA TIVER EM BOM ESTADO E SÓ COLOCAR UM POUCO DE ÁGUA NA SUPERFÍCIE TAMPAR E DEIXAR EM LUGAR FRESCO E AREJADO ISSO SE FOR TINTA DE PAREDE, SE FOR TINTA ÓLEO OU TINTA ESMALTE, E SÓ COLOCAR UM POUCO DE TÍNER OU ÁGUA RÁS NA SUPERFÍCIE E TAMPAR E BEM E TAMBÉM CONSERVAR EM LUGAR SECO E AREJADO!!!! ESPERO TER TE AJUDADO BOA SORTE!!!

Leonardo Felipe Pereira
Leonardo Felipe Pereira respondeu... Art House Pinturas E Reparos (Paulínia, São Paulo) Art House Pinturas E Reparos - há 2 meses

O fechamento correto também é importante. É preciso limpar os resíduos de tinta que estiverem na borda da embalagem. Eles podem impedir o fechamento completo e permitir a entrada de ar, o que danifica o produto. Depois, encaixe aos poucos a tampa, sem usar martelos e outras ferramentas para não amassá-la.
Você pode guardar a tinta por seis meses ou até o vencimento (o que ocorrer primeiro), mas ela nunca deve ser armazenada diluída.

Rogério Pereira dos Santos

Para melhor conservação da tinta (no caso de esmaltes sintéticos) limpe bem as bordas da lata e tampe com firmeza, evite diluir a tinta que não vai usar.
No caso de látex, prefira os recipientes originais ou não transparentes, e guarde-os ao abrigo da luz solar e calor, e certifique-se de que a lata esteja muito bem fechada. Não diluir a tinta faz com que dure muito mais tempo.

Calcular preço grátis ONLINE em um minuto e sem compromisso
Deixe sua resposta

Para escrever uma resposta você deve estar registrado. Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links externos nesta seção, dito conteúdo utilizado será moderado e eliminado.

Você é um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre em contato com pessoas no instante em que procuram na sua região por profissionais expertos na construção, reformas, instalações, mudanças, arquitetos, etc.

Cadastre-se grátis