Quanto custaria o projeto de um arquiteto?

Tenho um terreno de 300M2 - 15x20, gostaria do projeto da casa para não perder espaço no quintal, quanto custa o serviço de um arquiteto?

Quanto custaria o projeto de um arquiteto?

Tenho um terreno de 300M2 - 15x20, gostaria do projeto da casa para não perder espaço no quintal, quanto custa o serviço de um arquiteto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Simone, bom dia!

Depende de alguns esclarecimentos seus, como por exemplo, em qual Município está o terreno, quantos pavimentos, etc...

Faça um contato conosco e poderemos informar melhor.

Abaixo alguns projetos nosso.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Daniel Arruda de Oliveira
O preço para este trabalha sería... R$ 2.400

Depende do arquiteto e do tipo de projeto que você deseja.

Se for o projwto arquitetônico com aprovação na prefeitura em torno de RS15,00 o m2.

Se vc desejar um estudo com projeto 3D fica em torno de 2.500,00

Responder
Mauricio
Excelência Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Excelência Construções - há 5 anos

Boa tarde

Em média é cobrado R$ 20,00 o metro do projeto , mais é interessante termos mais informações para poder lhe atender .

Entre em contato com a gente para melhores esclarecimentos sem compromisso.

Atenciosamente.

Arquiteto Mauricio Badolato

Responder
FERNANDA CAUDURO
Eng. Civil Fernanda (Marau, Rio Grande do Sul) Eng. Civil Fernanda - há 5 anos

O valor do projeto varia em torno de 18 a 20 reais o metro quadrado de área construída. Além deste custo, tem as taxas de prefeituras, construção em si (que varia de acordo com o tipo de acabamento que desejas) que pode variar entre R$1500,00 e R$2200,00 o metro quadrado de área construída.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Eu não diria que é um custo, mas sim um investimento. O arquiteto irá projetar a sua casa para que o valor da construção fique próximo do quanto deseje gastar, além de agregar valor com simples escolhas. Um projeto bem detalhado, compatibilizado e com lista de materiais tende a ter orçamentos mais fidedignos diminuindo a inserção da "gordurinha" no orçamento. (Em alguns casos nossos geramos uma economia de 12% do valor do imóvel e cobramos 3%)

Geralmente é cobrado de 2-4% do valor do imóvel.

Além disso, será preciso seguir o Código de Obras local e outras leis.

Até chegar a concepção final do projeto terá que passar por outras etapas.

Trabalhamos associados com arquitetos. Caso deseje essa e outras economias como a gerada pelo estudo dos ventos, solar e da condutividade térmica dos materiais proporcionando menor custo com refrigeração, iluminação ou aquecimento, então entre em contato conosco ou qualquer um dos outros colegas engenheiros ou arquitetos.

Mas também é possível fazer o projeto sem seguir esses critérios. Aí o preço é de R$20/m2.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região