Luciana Oliveira Da Silva
Arrumacao da minha sala pintar e arrumar e meu quarto tmb pintar e arrumar

Quero uma opiniao de cor pra sala com cortinas

E no meu quarto quero opiniao de cor, cortina e moveis pois ele e muito pequeno, uma arrumacao adequada.

Arrumacao da minha sala pintar e arrumar e meu quarto tmb pintar e arrumar

Quero uma opiniao de cor pra sala com cortinas

E no meu quarto quero opiniao de cor, cortina e moveis pois ele e muito pequeno, uma arrumacao adequada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Luciana. Aconselho, para o quarto usar uma paleta de cores neutras, suaves e elegantes, como os tons de bege e branco, pois em quartos de dormir devemos usar tons mais relaxante. Para não ficar monótono, você pode usar tecidos ede mesmo tom mas em diferentes texturas, como linhos, veludos e adamascados, que são muito elegantes, usados em cortinas e roupas de cama também. Caso você queira usar uma cor mais forte, como o vermelho, por exemplo, pinte somente a parede da cabeceira com essa cor, pois o uso de cores fortes e excitantes podem atrapalhar o seu sono. Use objetos e almofadas neste mesmo tom para criar ritmo na decoração. A cortina fina e esvoaçante a que se referiram, são tecidos como voal, gaze de linho ou gaze de seda (indo do mais barato (o voal) ao mais caro (a seda). Para a sala, sugiro também o uso de uma base neutra, em bege ou cinza, deixando as cores para elementos menores, como almofadas e objetos decorativos. Caso goste, pode também usar uma cor forte no sofá ou nas poltronas (vinho, verde esmeralda ou azul tiffany), lembrando que nesse caso, voce deve essa cor escolhida em alguns objetos de decoração espalhados pelo ambientes. Cortinas em tons de bege ou cinza mais escuros ficam muito elegantes. Não aconselho o uso de blackouts de plástico pois são muito feios. Em vez disso, use tecidos mais grossos, que já fazem esta função. Na loja de tecidos e cortinas eles vão saber te orientar

Responder
Marco Antonio de Azevedo Ersching

Para a sala, opte por verde bem clarinho nas paredes e para a cortina, caso haja muita incidência de sol, verde mais escuro com black out por trás, caso haja pouca incidência de sol, uma cortina branca, de tecido bem fininho e esvoaçante.

Para o quarto, lilás bem clarinho nas paredes e cortina roxa. Móveis brancos, que podem se reduzir a uma cama baú, armário com porta espelhada e prateleiras.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Escolha por tons claros com uma parede de cor diferente.. fica otimo, um platina com palha, ou crema e vermelho.... depende muito da distribuição e do mobiliário...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região