Que árvore devo plantar em casa?

Vou precisar derrubar um Ficus lindo, pois está ameaçando um muro de contenção. Quero plantar uma nova árvore, mas gostaria de alguma que não ameace o muro e um anexo da piscina. Como usufruímos da sombra e da privacidade do Ficus, o ideal seria alguma que tenha crescimento rápido e copa. Alguma sugestão de que árvore plantar?

Que árvore devo plantar em casa?

Vou precisar derrubar um Ficus lindo, pois está ameaçando um muro de contenção. Quero plantar uma nova árvore, mas gostaria de alguma que não ameace o muro e um anexo da piscina. Como usufruímos da sombra e da privacidade do Ficus, o ideal seria alguma que tenha crescimento rápido e copa. Alguma sugestão de que árvore plantar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Jose Correa
Marido De Aluguel Primo Zé (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marido De Aluguel Primo Zé - há 6 anos

Bom dia, esta é uma questão muito importante porque muitas pessoas não tem conhecimento de tipo de raiz que as arvores apresentam, um boa opção é Ipê deviso suas raiz não se espalham e sim aprofunda. Raiz axial

Espero ter ajudado

Responder
Adelino David Mota
Paisagismo Mota (Ribeirão Preto, São Paulo) Paisagismo Mota - há 6 anos

Oiti, murtas. Estas da para até fazer ficar redonda ou quadrada próprias para calçada raiz profunda.

Responder
Evandro Silva
Ambiente Brasil Com. de Plantas LTDA (Jaguariúna, São Paulo) Ambiente Brasil Com. de Plantas LTDA - há 6 anos

Olá Ana Luisa, bom dia! Sugiro uma espécie nativa preferencialmente para que além de você, outros seres possam também curtir os benefícios dela! Algumas possíveis espécies são: Aldrago, Mirindiba rosa e a Canelinha, (todas adaptadas a´sua região) seguem as respectivas fotos. Abs e à disposição

3 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região