árvores

A área em que vamos construir possui raízes de árvores de grande porte. Como posso garantir que elas não vão nascer por baixo da casa?!

árvores

A área em que vamos construir possui raízes de árvores de grande porte. Como posso garantir que elas não vão nascer por baixo da casa?!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Lucas Eduardo  Martins
Martins E Müller Engenheiros Associados (São José, Santa Catarina) Martins E Müller Engenheiros Associados - há 7 anos

Boa noite, Juliana.

Você já deve ter ouvido falar que algumas árvores têm raízes agressivas, perto de construções, e podem causar problemas às estruturas a médio e longo prazo. O problema pode ficar mais grave, já que as raízes podem danificar as instalações subterrâneas de gás, água, e telecomunicações, destruir tubulações enterradas, calçadas, pavimentos, muros, piscinas, etc. Elas também podem penetrar em pequenas fissuras nas paredes das edificações e, com o passar do tempo espalham-se, criando rachaduras que podem comprometer a estrutura, o que se agrava com a infiltração da água. Nem sempre uma árvore bonita, com uma floração espetacular é indicada para áreas calçadas, estacionamentos e pequenos quintais. O mais aconselhável é pedir consultoria a um especialista da área, sendo assim possível prever de acordo com a espécie e o tamanho das raízes com base na copa das árvores, que são relativamente proporcionais.

Caso você necessitar, de projetos de engenharia a Martins & Müller esta oferecendo somente neste mês de JUNHO de 2016, 20 % de descontos na contratação dos serviços.