Qual transformador devo utilizar?

Quero saber qual transformador usar para transformar esse aspirador 110 v para 220 v !!! Sendo q já procurei em toda caixa a potência em vá do aspirador e não veio !

Qual transformador devo utilizar?

Quero saber qual transformador usar para transformar esse aspirador 110 v para 220 v !!! Sendo q já procurei em toda caixa a potência em vá do aspirador e não veio !

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 2
Júlio Victha
VICTHA EMPREENDIMENTOS & SOLUÇÕES EM SEGURANÇA (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) VICTHA EMPREENDIMENTOS & SOLUÇÕES EM SEGURANÇA - há 6 anos

Converter 1600w para VA consiste em pegar o valor (watt) e dividir por 0,65 ou seja precisa de um transformador de 2461 VA no mercado tu vai achar de 3000 VA

Responder
Fabio Luiz
Fabio Eletricista (São José dos Campos, São Paulo) Fabio Eletricista - há 6 anos

Se for um aspirador pequeno, a potencia gira em torno de 650W a 800W. Se for maior (pó e água) em torno de 1500W a 1800W. Aspiradores profissionais podem ser bem maiores.

Caso o aspirador seja 220V pode ligar em 110V com perda de potência. Se for o contrário, procure um transformador adequado de acordo com a potência do aspirador.

É possivel descobrir a potência usando um multímetro, sendo possível determinar o tamanho adequado de um transformador.

Responder
Nai
Particular - há 6 anos

Meu aspira e 1600 w mas não informa a potência em Va, sendo q utilizo um transformador na minha geladeira de 1500 va, tenho medo de colocar o aspirador nele e queimar !

Arnaldo
Particular - há 6 anos

Olá Nai, eu tenho um aspirador desses, realmente, se vc ligar no trafo de 1500 ele vai queimar. Eu utilizo um de 2.500 VA, penso que se vc utilizar um de 2000 ele vai esquentar bastante, dependendo de quanto tempo funcionará.

Nai
Particular - há 6 anos

Graças a Deus achei alguém q tenha essa aspira ???????? Pq na caixa não informa em va s potência só em w então comprarei transformador de 2500 ou 3000 !! Obrigada foi muito útil

Antonio Marcos Da Silva Santos Marcos da Silva

O legal seria visualizar o aparelho e medir a corrente pra dizer a potência do transformador a ser usado

Responder
Marcos Santiago
Manutenção E Pintura Santiago (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Manutenção E Pintura Santiago - há 6 anos

Chame um eletricista para fazer este serviço para evitar problemas futuro.

Responder
Edilson De Souza
L&a Instalações E Manutenções Elétricas (São José dos Campos, São Paulo) L&a Instalações E Manutenções Elétricas - há 6 anos

Boa tarde Não tem imagem ou mencionou qual é o modelo mais em lojas de materiais elétricos vendem transformadores de 110 para 220 e vice versa informando a potência do aspirador eles indicaram o transformador adequado de acordo com a potência do aspirador da senhora

Ivan Donizeti Carneiro Carneiro

Bom dia

Segue algumas considerações:

Se a tomada em questão é 220 volts a senhora deverá usar um transformador de 220 para 110 volts.

O mais indicado para residência e a partir de 500va.

Eu comercializo essa peca e está a partir de 90 reais.

Teremos um enorme prazer em atender.

Pode nos chamar no whatsapp

Responder
Nai
Particular - há 6 anos

Eu uso um transformador na minha geladeira de 1500 va e o aspirador e 1600 w , não informa a potência em Va! Como saber qual transformador comprar

Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Não tem imagem ou mencionou qual é o modelo.... mas por via das dúvidas usaria um transformador de 2.500w

Responder
Geraldo Gonçalves de Araujo

Olá Não boa noite

Vc tem que pegar e. Referência de potência do aspirador e levar até a loja de materiais elétricos e pedir pra o atendente que ele vai ti vender o equipamento correto

A sobre a referência de potência

No próprio equipamento tem uma etiqueta que marca

A referência

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região