Posso assentar piso cerâmica em cima de manta asfáltica, impermeabilizante?

Posso assentar piso cerâmica em cima de manta asfáltica, impermeabilizante (NEUTROLIN)

Posso assentar piso cerâmica em cima de manta asfáltica, impermeabilizante?

Posso assentar piso cerâmica em cima de manta asfáltica, impermeabilizante (NEUTROLIN)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 1
G.A intervenções e paisagismo.

Você pode proceder com a instalação do piso cerâmico desde que antes aplique uma camada de regularização, (o famoso contra-piso). Este promove a proteção mecânica da manta em situações de trânsito de pessoas ou exposição desta à intempéries. Sobre o contra-piso aplica-se argamassa colante e a peça cerâmica normalmente como em qualquer outro piso convencional. Vale ressaltar que em áreas externas ou molhadas a ABNT determina inclinação de 1%.

Responder
Paulo Lucas Neves Da Silva

Pode ser aplicado sim, porém necessita de um tratamento adequado quando se trata de pintura, para gerir a aderência necessária, ou quando se tratar de manta sólida, mais rígida, se faz através de um contrapiso a ser aplicado conjuntamente com a preparação de aderência desta manta, para gerar maior contato entre as partículas.

Um primeiro ponto que não consta da pergunta mas é importante, se faz sobre o tratamento piso antes da aplicação da referida manta, principalmente das fissuras, rachaduras e buracos encontrados.

Conhecimento e mão de obra especializada são essenciais, para que um serviço importante tenha que ser refeito em pouquíssimo tempo, gerando frustrações e prejuízos ao cliente.

Responder
Edson Cordeiro Da Silva Cordeiro

Tem quê faser cotra piso

Responder
Jadeir Eugênio Da Costa
Jadeir Construções E Reformas Em Geral (Contagem, Minas Gerais) Jadeir Construções E Reformas Em Geral - há 5 anos

Pode sim desde que faça a regularização do espaço.

Responder
Empreiteira Rm Acabamentos

Pode sim mas tem que fazer um contrato piso em cima si for a manta que vem o rolo si for líquida não presisa fica bom e só procura mão de obra boa quem tem referência experiência sabe que trabalhar não pode ser qualquer um de valor ao seu investimento mão obra qualificada e uma opção boa