Como aterrar meu quintal?

Queria deixar meu quintal no mesmo nível da casa. Quintal é mais baixo. Em vez de aterrar pode colocar tijolos ? Obrigada

Como aterrar meu quintal?

Queria deixar meu quintal no mesmo nível da casa. Quintal é mais baixo. Em vez de aterrar pode colocar tijolos ? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se for um desnivel grande e queira colocar laje sem problemas....

A disposição;

Marcelo Jesus

Bom Dia!!

Prezada Srta Maria Aparecida, tudo bem?

A questão do aterro, vale ressaltar que é necessário compactar o solo, para que não aja vazios que possam causar recalque (afundar).

Conforme os colegas acima responderam dependendo da área, as vezes é mais viável efetuar a implantação de uma laje.

A RM SEG SERVIÇOS MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO / LIMPESA executa projetos Arquitetônicos e complementares,

possuímos profissionais especialistas e também possuímos mão de obra especializada para execução!

Fico a disposição para realizar orçamento pertinente a sua necessidade! Att.: MARCELO JESUS

Responder
Michelangelo Atella
Projetos De Engenharia (Mário Campos, Minas Gerais) Projetos De Engenharia - há 5 anos

Maria Aparecida Telles Candiotto, bom dia.

Para a boa qualidade deste aterro são varios fatores que tem que ser levado em consideração para evitar problemas futuros como recalque, infiltração e ate sobre carga se por ventura existir alguma construção confrontante como sua divisa.

O ideal em um aterro é que ele seja controlado sendo compactado com material argiloso e se tiver algum muro que se faça uma drenagem interna para evitar uma carga neste muro.

Espero com estas explicações ter lhe dado um norte em como executar esta obra.

abraço

Responder
Samuel Oliveira
Engº Civil Samuel Oliveira (Monte Sião, Minas Gerais) Engº Civil Samuel Oliveira - há 5 anos

Bom Dia!!

Prezada Srta Maria Aparecida, tudo bem?

A questão do aterro, vale ressaltar que é necessário compactar o solo, para que não aja vazios que possam causar recalque (afundar).

Conforme os colegas acima responderam dependendo da área, as vezes é mais viável efetuar a implantação de uma laje.

Responder
Caio Do Nascimento Sales

Bom dia dona Aparecida se o nível da casa for bem mais alto que o terreno cascalhos de tijolos não será o ideal ,Para que o solo fique firme bom seria pedra zero,esteira de vergalhao e por cima concreto aí sim o solo ficará firme sem risco de ceder.

Responder
Renato Ribeiro Barros
Renato Pintor (Niterói, Rio de Janeiro) Renato Pintor - há 5 anos

O ideal é aterro mas se colocar tijolos e colocar um bom concreto em cima fica bom

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região