ATERRAMENTO DE TERRENO

Olá pessoal, comprei um terreno medindo 13 x 27 metros, com um desnível de aproximadamente 1,5 metros (um metro e meio). Gostaria de saber quantos caminhões de aterro preciso comprar ou se alguém sabe de aterro para doação ?

ATERRAMENTO DE TERRENO

Olá pessoal, comprei um terreno medindo 13 x 27 metros, com um desnível de aproximadamente 1,5 metros (um metro e meio). Gostaria de saber quantos caminhões de aterro preciso comprar ou se alguém sabe de aterro para doação ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Legal, Celso.

Fiz minha faculdade aí, na antiga Nuno Lisboa (1981).

Agora fica mais fácil alguém das proximidades oferecer o bota fora, pois existem vários terrenos em aclive e que provavelmente haverá terraplanagem e, consequentemente, o bota fora de aterro.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Celso, bom dia!

Quando se formula a pergunta errada, a resposta não será certa. Onde está localizado o seu terreno? Isso ajudaria para saber onde pode haver bota-fora próximo e nesse casso seria desviado para você.

Vamos lá, então se considerarmos o desnível saindo do zero e chegando a 1,50 m, e ainda a compactação adequada; você necessitará de aproximadamente 345 metros cúbicos de aterro ou seja, 35 caminhões com capacidade de transporte de 10 m³ por viagem (considerei o empolamento do solo em 30%).

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de terraplanagem na sua região