Pode aterrar um terreno com entulho?

Vou demolir uma casa de mais de 45 anos (tijolinho/estuque/telha cerâmica) e quero aterrar o terreno. Posterior será feita uma piscina e gramado em volta. Vai ter arrimo de 1,5m com o vizinho. Posso usar o material de demolição para aterro e completar com terra? Ou devo limpar o terreno e só usar terra compactada? Muito obrigada a quem responder!

Pode aterrar um terreno com entulho?

Vou demolir uma casa de mais de 45 anos (tijolinho/estuque/telha cerâmica) e quero aterrar o terreno. Posterior será feita uma piscina e gramado em volta. Vai ter arrimo de 1,5m com o vizinho. Posso usar o material de demolição para aterro e completar com terra? Ou devo limpar o terreno e só usar terra compactada? Muito obrigada a quem responder!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Ananda Palazzi
Ananda Palazzi Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ananda Palazzi Engenharia - há 1 año

Bom dia, o melhor a ser feito é retirar o entulho e depois aterrar e compactar.

Ao colocar entulho, você acaba criando vazios, parte desses vazios será preenchido pela terra, outra parte com o tempo a terra ira ocupando, com isso pode ocorrer ao decorrer do tempo recalque, o que ocasiona em trincas e fissuras nas estruturas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de terraplanagem na sua região