Aterrar (fechar) porão de casa antiga, é possível?

Gostaria de saber se é possível fechar (eliminar com aterro) um porão de uma casa que não é utilizado.

Obrigada

Aterrar (fechar) porão de casa antiga, é possível?

Gostaria de saber se é possível fechar (eliminar com aterro) um porão de uma casa que não é utilizado.

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Lake Engenharia e Construtora

SIM, COM ART E LAUDO - NOS TEMOS

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: sim, deve ter uma inspeção e laudo técnico, informando os procedimentos a serem efetuados, além da ART

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Viviane, bom dia!

Antes da tomada de decisão, sugiro contratar Consultoria de um Engenheiro Civil, o qual analisará todas as consequências, e mostrará a melhor solução técnica e econômica.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Juarez
Creek Engenharia E Projetos (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Creek Engenharia E Projetos - há 2 anos

Depende, na verdade há a necessidade de avaliar as condições da estrutura atual e ver se a fundação e o ambiente a ser aterrado "aguentariam" essa alteração, avaliando a idade e as condições da construção do local, normalmente não tem tanta problemática para a liberação, mas essas avaliações precisam ser feitas para a realização desses procedimentos o que pode viabilizar ou não esse aterramento.