Posso aterrar um gramado antigo para plantar uma nova grama?

Gostaria de saber se posso jogar terra por cima da grama velha, mais ou menos uns 20 cm de terra, sem precisar arrancar a grama velha e plantar uma nova grama. obs, as gramas são de espécies diferentes.

Posso aterrar um gramado antigo para plantar uma nova grama?

Gostaria de saber se posso jogar terra por cima da grama velha, mais ou menos uns 20 cm de terra, sem precisar arrancar a grama velha e plantar uma nova grama. obs, as gramas são de espécies diferentes.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: O ideal seria voce aplicar um mata mato, depois fazer a cobertura com o solo e esperar uns 15 dias antes de plantar a nova grama, pois poderá dar praga e brotos da antiga;

A disposição;

Marcelle Hergert
Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo (Limeira, São Paulo) Marcelle Hergert Interiores E Paisagismo - há 6 anos

Olá Cesar, tudo bem? Não indico plantar grama em cima de outra, mesmo colocando terra em cima. O melhor a se fazer é retirar bem a grama antiga, renovar o solo e plantar a nova. Ainda mais por serem gramas diferentes. Espero ter ajudado. Att

Responder
Ideia Verde Paisagismo Jardins Criativos Katia Crespo

Bom dia César! Toda vez que plantamos uma grama aproveitamos para devolver o solo a fim de evitar compactação, tratamos o solo com adubos específicos para gramado e colocamos uma camada de areia para assentar a grama e permitir uma melhor drenagem, evitando também o aparecimento de fungos. Portanto, simplesmente jogar terra encima de uma grama para plantar outra, me parece que poderá trazer diversos problemas, principalmente de drenagem e descompactação do solo, além da possibilidade do aumento de fungos. Há uma questão também da altura que ficará o terreno como um todo, que poderá ficar desigual ou acima das bordas especificadas. Recomendo seguir o passo a passo por nós informado. Também existem diversos vídeos na internet que mostram como fazer o plantio de grama corretamente. Boa sorte ! A Ideia Verde agradece a oportunidade e nos colocamos à disposição para auxiliar no plantio! Obrigada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região