Qual a melhor maneira para nivelar um terreno em declive?

Eu tenho um lote de 10x25 e ele esta em declive e eu quero construir uma edicula no fundo, com 10x 3,5 talvez, soh que nao sei se aterro todo o lote ou se faco laje com vigas no fundo onde sera a edicula e aterro o resto q falta...???

Qual a melhor maneira para nivelar um terreno em declive?

Eu tenho um lote de 10x25 e ele esta em declive e eu quero construir uma edicula no fundo, com 10x 3,5 talvez, soh que nao sei se aterro todo o lote ou se faco laje com vigas no fundo onde sera a edicula e aterro o resto q falta...???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Arilton  DAmico Teixeira
Particular - há 7 anos

Bom dia Alex, como todos já estão lhe informando, este tipo de ajuda não consegue ser online pois depende de visualização e orientação profissional, se precisar vamos ate o local para ajuda-lo

grato

Arilton

Multiopção - Mãos a Obra

Lucieri  Moraes
Lucieri Moraes Topografia (São José dos Campos, São Paulo) Lucieri Moraes Topografia - há 7 anos

Boa Tarde Alex!

Eu faria um levantamento planialtimétrico, para que possa projetar o que pretende construir com melhor custo e melhor aproveitamento da área. Com o levantamento terá noção do perfil exato do seu terreno, podendo fazer o cálculo de terra necessário para o aterro ou o cálculo da estrutura para colunas e vigas se será um ou dois andares tudo depende da ideia completa do projeto poque com certeza não pretende ter somente uma edícula no terreno.

Responder
Felipe Romeiro Mercham dos Santos

Alex, Bom dia!

Essa questão é complicada, temos que alinhar o desejo do cliente com a engenharia. O correto é contratar um profissional que vai te fornecer maiores informações sobre o declive do terreno e adaptar a ideia do cliente, tentando achar um bom custo benefício. O ideal é ver qual é o nível da residência que irá ser trabalhado e na edícula ao fundo verificar quantos cm (dependendo do declive) a ser rebaixado. Recomendo a procura de um Engenheiro Civil que irá de dar maiores informações. Nós da Matos Romeiro realizamos o projeto e o acompanhamento do serviço, podemos combinar uma data para avaliarmos o local e dar um orçamento.

Responder
Francisco de Assis
AVL & Lopes Construções e Comércio Ltda - ME (São Paulo Zona Norte, São Paulo) AVL & Lopes Construções e Comércio Ltda - ME - há 7 anos

Alex bom dia,olha só eu tenho feito obra desta natureza com estes procedimentos,uma contensão ou seja um muro de arrimo no meio do lote,e outro na divisa dos fundos é claro aí sim faz o nivelamento de solo,obs.ficando assim a laje da edícula fica no nível do passeio.é muito simples mas contrate técnicos responsável ok?

Responder
Luiz Augusto Tripoloni

Bom dia!

Precisaria conhecer o local ou de um projeto planialtimétrico para poder lhe ajudar mais neste assunto. Precisamos ver se precisará fazer alguma contenção ou algo assim.

Caso tenha interesse, favor entrar em contato para que façamos um orçamento sem compromisso.

Att.

ENGRAG – ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES

Luiz Augusto Tripoloni / Rafael Bueno

Responder
Adalberto M Scala
Contrutora Scala Me (Praia Grande, São Paulo) Contrutora Scala Me - há 7 anos

Amigo...esse assunto é muito sério pois envolve desde mão de obra , maquinário pesado e material de contenção...

Vc tem que convidar um profissional (ENGENHEIRO CIVIL) pois dependendo do declive sua obra vai custar uma fortuna....com nivelamento, estaqueamento e concretagem de base....

Não seja enganado......contrate um profissional....(PEDREIRO) não faz isso... atenção. pois quem vai morar na "casa" é sua familia... não esqueça.

"1º a Segurança......"

Boa sorte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de terraplanagem na sua região