Posso construir mais um andar em casa?

Tenho um sobrado de esquina. Lateral direita de esquina com rua plana, lateral esquerda em rua de ladeira, geminado a outro sobrado. Gostaria de saber se posso aumentar um andar?

Posso construir mais um andar em casa?

Tenho um sobrado de esquina. Lateral direita de esquina com rua plana, lateral esquerda em rua de ladeira, geminado a outro sobrado. Gostaria de saber se posso aumentar um andar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Sueli, Boa noite!

Para ser direto, você precisa contratar um engenheiro estrutural para uma visita técnica e um laudo estrutural...

Se você tiver as plantas ou projeto da construção ajudará muito.

O fato de ser em terreno acidentado e geminado, torna ainda mais necessário a análise por um especialista.

Caso necessite, sou engenheiro estrutural no RJ.

Entre em contato!

Preço acessível

Responder
Odair Brocanello
BP Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) BP Arquitetura E Engenharia - há 1 año

Bom dia, você deveria consultar um engenheiro, que fará uma análise da estrutura da sua casa, e se possível fazer um reforço na fundação para suportar o peso a mais.

Responder
Newton Sampaio Alves Sampaio Alves
Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True (São Lourenço da Serra, São Paulo) Https://newton-Newsam-Estruturas-Metalicas.negocio.site/?m=True - há 1 año

Boa noite vc precisa de uma análise técnica pra saber se sua casa tem estrutura.por ex colunas vigas a profundidade das sapatas se não a trincas nas paredes nem casamentos na laje

Caso a sua residência seja de telhado provavelmente não tem estrutura.fique atenta com fausos