É possível tirar duas paredes de uma casa de madeira?

Tenho uma casa de madeira pré fabricada, ela mede 10m x 5,5 m, quero tirar duas paredes internas para aumentar o espaço da cozinha e da sala, deixando um ambiente aberto. As paredes olhando, não parecem estar ligadas as tesouras do telhado, elas são finas e não tem colunas de sustentação, nem na parte de cima aonde encosta na viga da tesoura. Segue uma planta que eu fiz, as paredes estão assinaladas, para ter uma ideia.

É possível tirar duas paredes de uma casa de madeira?

Tenho uma casa de madeira pré fabricada, ela mede 10m x 5,5 m, quero tirar duas paredes internas para aumentar o espaço da cozinha e da sala, deixando um ambiente aberto. As paredes olhando, não parecem estar ligadas as tesouras do telhado, elas são finas e não tem colunas de sustentação, nem na parte de cima aonde encosta na viga da tesoura. Segue uma planta que eu fiz, as paredes estão assinaladas, para ter uma ideia.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Elvis Kreusch
Kreusch Construções E Acabamentos (São João, Paraná) Kreusch Construções E Acabamentos - há 5 anos

Pelo que dá pra ver como vc tá dizendo que não interliga nas tesouras nem tem Pilar de sustentação, da pra tirar de boa.

Só essa da sala aí que fiquei com um pouco de dúvida, vai ter que verificar bem ela pois pode ter alguma sustentação pelo espaço ser grande.

Abraço.

Responder
Denise Taconelli
Particular - há 5 anos

Entendi. Nesse espaço, aonde é a cozinha, tem duas tesouras uma que fica entre a porta e janela e não tem paredes embaixo dela e outra que fica em cima da parede que divide a salinha, essa que eu quero tirar, e como eu disse ela não tem nenhuma estrutura, apenas umas "ripas" aonde estão fixadas as madeiras da divisória. Será que eu preciso encontrar alguém que construa esse tipo de casas para me dar uma orientação mais precisa ??

Particular - há 5 anos

R: Depende das ligações estruturais; Uma solução é fazer um reforço metálico;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região