Para aumentar muro em laje, precisaria colocar alguma viga?

Gostaria de aumentar o muro da minha laje que se encontra com apenas 75cm de altura, gostaria de aumentar para 1,5 (acrescentando mais 75cm). Este muro possui uma extensão de 5 metros. Precisaria colocar alguma viga? Leve em consideração que será o muro lateral da laje, desa forma, pessoas irão apoiar-se.

Para aumentar muro em laje, precisaria colocar alguma viga?

Gostaria de aumentar o muro da minha laje que se encontra com apenas 75cm de altura, gostaria de aumentar para 1,5 (acrescentando mais 75cm). Este muro possui uma extensão de 5 metros. Precisaria colocar alguma viga? Leve em consideração que será o muro lateral da laje, desa forma, pessoas irão apoiar-se.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Fernanda Rosa
Particular - há 5 anos

Sim é importante a viga sim. Mas também leve em consideração que abrir colunas também serão necessário pois o peso pode ficar sem equibrio devido a distância sendo necessário abrir eclarações para as colunas.

Manoel Tadeu Da Conceição
Particular - há 5 anos

É necessário sim correr uma viga porque a segurança e necessária dos que ficaram que ficaram em cima dessa laje

Manoel Tadeu Da Conceição
Particular - há 5 anos

Basta correr uma cinta e colocar tela em bolsa e tá seguro pasta é a não ser que um ouro seja um ouro de uns 10 metros mas um muro como você mencionou de 5 metros basta correr uma cinta aproximadamente de 15 cm e botar os velhos no canto ferragens e pronto não precisa cortar e botar Pilares porque as extensões são curtas e não vai ter peso em cima das paredes

Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 5 anos

Olá

As normas e boas praticas de construção consideram que toda alvenaria deva ter cintas, vigas e pilares a cada 3 metros tanto na horizontal como na vertical... isso para construção

A elevação de alvenaria nesse caso, mesmo que não alcance os 3 metros, gera a necessidade de pilares a cada 2,5 m (1 em cada ponta e um no meio) e cinta em cima, visto que terá forças atuando em todos os sentidos....

Recomenda-se também antes de executar o revestimento, assentar tela "stuque"para evitar trincas no encontros do muro existente com seu acréscimo

Espero ter ajudo..

Augusto

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região