Como aumentar o muro de divisa?

Olá pessoal. Estou comprando uma casa e tem um muro na divisa. Este muro está a 2 metros e meio de distância das janelas da minha casa que fica mais alta que a do vizinho e do lado deles, lá do quintal da pra ver dentro dos quartos. Pensei em aumentar mas manter luminosidade e ventilação. Pensei em grade( tipo persiana mas requer manutenção ), em plantas ( que temos de cuidar sempre ) e no cobogó. Será que vcs dariam alguma ideia? Eu só tenho essa foto para exemplo.

Como aumentar o muro de divisa?

Olá pessoal. Estou comprando uma casa e tem um muro na divisa. Este muro está a 2 metros e meio de distância das janelas da minha casa que fica mais alta que a do vizinho e do lado deles, lá do quintal da pra ver dentro dos quartos. Pensei em aumentar mas manter luminosidade e ventilação. Pensei em grade( tipo persiana mas requer manutenção ), em plantas ( que temos de cuidar sempre ) e no cobogó. Será que vcs dariam alguma ideia? Eu só tenho essa foto para exemplo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 3
José Ricardo Gênova Genova
C&R Construções E Reformas (Atibaia, São Paulo) C&R Construções E Reformas - há 2 anos

Bom dia. Vc pode instalar blocos de seramica vazados em 45° .

É leve prático e consegue assentar até 3 fileiras sem precisar de colunas, cada bloquinho tem 0,20 cm de altura, 3 fileiras vc ganhara 0,60 cm

Responder
Sd Serviços Diversos
Sd Serviços Diversos (Guarujá, São Paulo) Sd Serviços Diversos - há 2 anos

Olá acedito que seja apenas po motivo de pivacidade sendo assim pode usar uma parede de de madeia para decks que suporta bem os interperes e pode ser fixa de forma segura no muro e da um aspecto mais sofisticado e nem precisa ser de fora a fora se bem estudado.

Responder
Construção Brasil
Construção Brasil (Santo André, São Paulo) Construção Brasil - há 2 anos

bom dia, tudo bem? Contratar um arquiteto para melhor solucionar o problema, muita das vezes temos uma visão do que seria melhor fazer mais se tratando de uma área que tem bastante vegetação e tem a questão da luz natural, eu recomendaria um profissinal para ir até o local e verificar a melhor possibilidade pois tem alguns fatores a serem analisados. Além do mais ele tem requisitos a quais quer permanecer com eles... na questão da estética e visão no geral.

Responder
Daniel Ribeiro Dias
Telhados E Carpintaria Dias. (Praia Grande, São Paulo) Telhados E Carpintaria Dias. - há 2 anos

Uma boa opção seria usar blocos de cimento, e "elementos vazados para dar claridade e ventilação "

Porem teria que avaliar a estrutura do muro já feito , pra ver se realmente guenta subir com a à altura desejada. Por exemplo fazer amarração em ferros de coluna já existentes e uma cinta de concreto na última fiada para segurança .

Responder
Adriano Nascimento
Adriano Construção E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Adriano Construção E Reformas - há 2 anos

Olar boa tarde então e neste caso eu teria que saber quanto iria aumentar no muro nu casa de aumentar um metro a mas teria q usar pilar e uma canaleta usado como sinto neste casa o blocos q eu recomendo e o blocos vazado de cimento tem mas resistência durabilidade sem contar a qualidade do serviço.....

Responder
Adriano Nascimento
Adriano Construção E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Adriano Construção E Reformas - há 2 anos

Olar boa tarde então e neste caso eu teria que saber quanto iria aumentar no muro nu casa de aumentar um metro a mas teria q usar pilar e uma canaleta usado como sinto neste casa o blocos q eu recomendo e o blocos vazado de cimento tem mas resistência durabilidade sem contar a qualidade do serviço.....

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Pode fazer com uma telha pintada, com bambu tratado, com ripado de madeira de auto clave, etc....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região