Quanto custa fazer uma avaliação predial?

Boa noite. Tive um vazamento de água no meu apartamento no quinto andar e a água foi parar na caixa de distribuição de energia do primeiro andar. Gostaria de saber o preço para avaliação de falha no projeto do prédio, caso eu venha a ser processada preciso comprovar que não tive culpa.

Quanto custa fazer uma avaliação predial?

Boa noite. Tive um vazamento de água no meu apartamento no quinto andar e a água foi parar na caixa de distribuição de energia do primeiro andar. Gostaria de saber o preço para avaliação de falha no projeto do prédio, caso eu venha a ser processada preciso comprovar que não tive culpa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Fabio Vitor Ledo Silvestri
Particular - há 7 anos

PRECISA SER FEITA UMA INSPEÇÃO DETALHADA COM TESTES PARA SABER A ORIGEM DA INFILTRAÇÃO E OS DANOS POR ELA CAUSADOS. PELO QUE ENTENDI VC ESTÁ QUERENDO UM LAUDO PARA CONSTATAR QUE SEU APTº NÃO FOI O CAUSADOR DA INFILTRAÇÃO QUE ATINGIU A CAIXA DE ENERGIA DO 1º PISO (e sim ALGUMA FALHA NO PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO EDIFÍCIO). SERIA UMA PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVA O QUE PRETENDE COM O LAUDO. NÃO ECOMENDO POIS VAI GASTAR MUITO E PODERÁ NÃO SER NECESÁRIO (SE NÃO FOR PROCESSADA POR EX.). SUGIRO QUE FAÇA UM LAUDO DE ESTADO DOS DANOS CAUSADOS NO 1º PISO E DE SEU APTº E AGUARDE OS ACONTECIMENTOS, SENDO NECESSÁRIO, EM CASO DE PROCESSO, CONTRATE UM ENGº ASISTENTE PARA ACONPANHAR A PERÍCIA JUDICIAL (a SER PAGA POR QUEM PROCESSAR) DEFENDENDO TECNICAMENTE SEUS INTERESSES NO PROCESSO. O LAUDO DE ESTADO RECOMENDADO CUSTA EM TORNO DE R$ 1.200,00 E UMA VISITA TÉCNICA DE 2 HS. PARA MELHOR AVALIAÇÃO CUSTA R$ 250,00. ESPERO TER AJUDADO. FABIO VITOR LEDO SILVESTRI (ENGº CIVIL)