Averbação

minha casa fica no meio do terreno, poderia fechar uma lateral para fazer uma lavanderia, há algum impedimento legal?

Averbação

minha casa fica no meio do terreno, poderia fechar uma lateral para fazer uma lavanderia, há algum impedimento legal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Rogerio
Particular - há 9 anos

Oi Andre boa tarde, moro no Rio de Janeiro, já pesquisei na internet e não achei nada, segue a foto do local, vou colocar uma laje seguindo a escada, o muro branco é meu tendo um outro que pertence ao terreno do vizinho, muito obrigado.

image_552192
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

Rogério.Bom dia.

Para uma regularização de documentos em relação a futura retirada de habite-se, exige-se que 01 (um) dos lados esteja livre em no minimo 1,20 m. Se não aberto tiver por ocasião da regularização, isso é impedimento para o habite-se seja liberado. Você pode até cobrir essa lavanderia pretendida, mas, não pode fechar.

Responder
Jan Frankovsky
Frankovsky Consultoria Em Engenharia (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Frankovsky Consultoria Em Engenharia - há 9 anos

Boa noite Rogerio,

é necessário fazer a consulta em relação ao código de obras do seu município, para saber quais são as possibilidades e impedimentos que possam vir a restringir a construção de uma edícula.

Fique à vontade em nos contatar, sem compromisso.

Cordialmente,

Eng. André Furtado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região