É possível instar azulejos sobre azulejos?

Há condições de sobrepor azulejos nos banheiros? Piso também?

Não gosto dele pintado, quero comprar a cerâmica e piso "iguais" diferente o tamanho claro.

Obrigada

É possível instar azulejos sobre azulejos?

Há condições de sobrepor azulejos nos banheiros? Piso também?

Não gosto dele pintado, quero comprar a cerâmica e piso "iguais" diferente o tamanho claro.

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Gustavo Pacheco
All Service Instalações e Serviços (Guarulhos, São Paulo) All Service Instalações e Serviços - há 7 anos

Boa tarde, Zulmira.

Sim, é possível instalar pisos e azulejos sobrepostos.

Com as argamassas destinadas para piso sobre piso é possível economizar tempo e dinheiro nessa etapa da obra caso o piso/azulejo atual esteja em boas condições para que o novo seja afixado sobre.

Se tiver mais dúvidas, nosso departamento técnico está a disposição para sana-las.

Att;

Érika Lima - Arquiteta e Orçamentista - All Service.

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Com certeza é possivel com argamassas colantes piso sobre piso. O ladrilho existente deve lavado e retirada toda a gordura corporal que fica como resíduo, geralmente na área do box, para poder se ter a ancoragem da peça antiga e a argamassa, evitando assim que haja uma camada separadora entre os elementos de ancoragem e causar o descolamento posteriormente!! Espero ter ajudado!!

Responder
Joao Evangelista Beranger de Souza

É possível, sem dúvida, utilizando a argamassa própria para tal (piso sobre piso) Entretanto, é importante estar alerta para o fato de que as paredes serão "engrossadas", o que acarretará, entre outras, a necessidade de adequar as aduelas da porta de entrada e prolongar o eixo dos registros para permitir a colocação dos acabamentos.

Responder
Alessandra Zaiat

Sim, o revestimento de parede deverá estar limpo e aplicar argamassa de piso sobre piso.

Nós a Desígnios fazemos este serviço.