Azulejos banheiro tinta automotiva, é recomendado?

Boa noite, aindei pesquisando sobre pintura em azulejos de banheiro, e buscando uma alternativa mais barata ao epoxi.

Vi que alguma pessoas recomendam o wash primer, e depois tinta.

No caso das paredes como tenho compressor e pistola, andei pensando em usar o wash primer, mas com que tinta eu pintaria depois ? será que tinta automotiva PU fica bom e resistente ? Ou a melhor e mais duravel solução é o epoxi mesmo ?

E para o chão, será que ficariam com com a tinta automotiva ? ou melhor epoxi ?

Azulejos banheiro tinta automotiva, é recomendado?

Boa noite, aindei pesquisando sobre pintura em azulejos de banheiro, e buscando uma alternativa mais barata ao epoxi.

Vi que alguma pessoas recomendam o wash primer, e depois tinta.

No caso das paredes como tenho compressor e pistola, andei pensando em usar o wash primer, mas com que tinta eu pintaria depois ? será que tinta automotiva PU fica bom e resistente ? Ou a melhor e mais duravel solução é o epoxi mesmo ?

E para o chão, será que ficariam com com a tinta automotiva ? ou melhor epoxi ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Alessandra Gonçalves

Bom dia so lixar bem e pintar

Responder
Particular - há 4 anos

R: pode sim...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Ola boa noite Rafael tudo bem

Hoje em dia pintar o banheiro é uma tarefa muito mais divertida. Além dos clássicos revestimentos e azulejos, por exemplo, que sempre exerceram a função de elementos que contribuem para a melhor estética e decoração do ambiente, podemos lançar mão de tintas que cobrem as paredes por completo e com ótimo acabamento.

Há ainda opções como dividir a decoração do banheiro com azulejos, revestimento e tinta, além da possibilidade de pintar os azulejos e conferir outro aspecto ao local.

A questão é que, independente das opções adotadas, a dúvida sobre qual a melhor tinta para banheiro sempre persiste, uma vez que encontramos no mercado diversas marcas e produtos que prometem propiciar o melhor e mais apropriado acabamento ao banheiro.

Quer saber de fato qual é a melhor tinta para banheiro?

Responder
Julio Cesar
Ope Acabamentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ope Acabamentos - há 4 anos

a outra opção seria você utilizar pintura com tinta epóxi a base de água tem um custo médio acessível por volta de r$ 80 o galão e dependendo do tamanho do seu banheiro um galão resolveria seu problema dispensando o uso de pintura automotiva q terium custo maior