Qual solução ficaria mais em conta: retirar a tinta dos azulejos ou colocar outros?

Azulejos pintados com epoxi

Qual solução ficaria mais em conta: retirar a tinta dos azulejos ou colocar outros?

Azulejos pintados com epoxi

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 10
Cores e Tons Reformas e Pinturas

Se você retirar a tinta epóxi e usar argamassa AC3 pra assentar um novo revestimento sobre o revestimento antigo fica bom, porém, sua parede vai ter um peso extra.

Se for só porque não agrada mais da cor da tinta, o melhor é limpar a tinta com solução detergente, esperar secar, lixar para retirar o brilho com lixa fina e pintar com a nova cor em epóxi.

Responder
Caique Carvalho
Bethel Contrução E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Bethel Contrução E Reformas - há 5 anos

para poder aplicar rja feitevestimento em cima da pintura epoxi e necessario que seja feito um trabalho de abrasao no revestimento,

retirar a tinta tambem seria inviavel visto que pode ser danificado ao processo, o correto seria retirar todas as peças e colocar novas

Responder
Luciana Marra
Arquitetura De Interiores E Paisagismo (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arquitetura De Interiores E Paisagismo - há 5 anos

Vai depender da metragem. Recentemente fiz um projeto para uma cozinha/ área serviço e foi feito meio a meio. Compramos revestimentos somente para parte de área molhada/ preparo da cozinha e para área tanque e nas demais paredes- maior parte - fizemos uma pintura em cima dos azulejos bastante antigos é o resultado ficou e excelente. O pintor foi indicado por um outro fornecedor e superou as expectativas minhas e da cliente.

GRIFFE PISOS 3 D PORCELANATO LIQUIDO 3D

a melhor opção fazer um tratamento nas juntas e dilatações corrigindo imperfeiçoes apos esse procedimento lixamento total e aplicar um marmorato hidro repelente ou ate mesmo dependendo da área fazer um painel em 3 D porcelanato liquido o procedimento pode ficar um pouco mais caro mas feito por um bom profissional o resultado pode ser magnifico

Responder
Welton Alves
Alves Limpeza Fachadas E Reforma Em Geral (Belo Horizonte, Minas Gerais) Alves Limpeza Fachadas E Reforma Em Geral - há 5 anos

Olá bom dia! Usaria uma técnica simples. E aprovaria outro revestimento por cima. Sem remover o revestimento velho.