Qual seria a solução ideal para aumentar a pressao da rua nestes casos?

Baixa Pressão da agua da rua - Não chega na caixa dágua

Moro em um sobrado onde a caixa dágua fica à aproximadamente 10m de altura. Tenho instalado na caixa dágua uma válvula transferidora de pressão, o que resolveu meu problema de pressão da água, pois aproveitei a pressão da agua da rua. O problema agora é que nesta estiagem, a companhaia está fazendo rodízio e o retorno do abastecimento está vindo com pressão da rua muito baixa, consequentemente a água não consegue chegar na caixa d'água. Penso em colocar um pressurizador (komeco PT-80) na entrada da caixa d'água, para "puxar" a água que não consegue completar o percurso até a caixa d'água. Segue na figura abaixo toda a estrutura que tenho atualmente. Qual seria a solução ideal para aumentar a pressao da rua nestes casos?

Qual seria a solução ideal para aumentar a pressao da rua nestes casos?

Baixa Pressão da agua da rua - Não chega na caixa dágua

Moro em um sobrado onde a caixa dágua fica à aproximadamente 10m de altura. Tenho instalado na caixa dágua uma válvula transferidora de pressão, o que resolveu meu problema de pressão da água, pois aproveitei a pressão da agua da rua. O problema agora é que nesta estiagem, a companhaia está fazendo rodízio e o retorno do abastecimento está vindo com pressão da rua muito baixa, consequentemente a água não consegue chegar na caixa d'água. Penso em colocar um pressurizador (komeco PT-80) na entrada da caixa d'água, para "puxar" a água que não consegue completar o percurso até a caixa d'água. Segue na figura abaixo toda a estrutura que tenho atualmente. Qual seria a solução ideal para aumentar a pressao da rua nestes casos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 2 anos

Vc não puxa a água com o pressurizador, vc a empurra. Tem que ter água disponível no cano. Com 10 mca. a água nem sobe. Tem que colocar uma bomba de recalque no solo, como é feito nos prédios de apartamentos. Assim a água é bombeada pra cima, até a caixa.

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 2 anos

Agora vi no desenho que vc tem um bloqueador de ar. Isso não funciona. Não tem como selecionar o que seja ar e o que seja água. Bloqueia tudo. Tire essa válvula, que ela está diminuindo a pressão. E mesmo qe bloqueasse o ar, já passou pelo relógio, então já registrou o ar tb.

Particular - há 3 anos

R: Instale um pressurizador na saida da caixa.. custa 350 reais e voce nunca mais tera problemas...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região