balcao de bloco de vidro

Pretendo fazer um balcao de bloco de vidro,tenho duvidas se so os blocos segura o marmore ,e quantos blocos pega num balcao de 2metros por 1metro de altura.

balcao de bloco de vidro

Pretendo fazer um balcao de bloco de vidro,tenho duvidas se so os blocos segura o marmore ,e quantos blocos pega num balcao de 2metros por 1metro de altura.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Boa noite Ana Frota. Primeiramente, antes de responder a sua pergunta gostaria de saber se tal balcão da qual deseja estar fazendo é decorativo (para colocação de peças artesanais, fotografias e outros) ou para ser usado como balcão de refeições e outros afazeres onde pessoas possam ficar encostando a apoiando frequentemente o peso em angulos perto de 90 graus com o balcão. Se a sua resposta para tal pergunta for apenas para decoração não há problema algum em estar fazendo-se tal balcão apenas com os blocos já que os mesmos sustentarão sem grandes problemas a pedra de mámore. Agora se a sua resposta for a construção de um balcão de blocos de vidros com bancada de mármore onde frequentemente haverá pessoas se encostando ou apoiando para realização de refeições e outros afazeres recomendo que na estutura interna dos blocos de vidro sejam usados vergalhões de aço previamente fixados em uma parede enquanto o balcão de blocos de vidro está sendo construído. Dessa forma você não terá problemas futuros e riscos para as pessoas que freqüentam a sua casa e o local onde este balcão será construído. Em relação aos cálculos para a quantidade de blocos de vidro na confecção de seu balcão é de 50 blocos no total ok !!!

Responder
Thiago Lucas
Particular - há 9 anos

ola ana bom dia so bloco de vidro segura sim ok mais tem quer saber fazer ok thiago lucas

Carlos Roberto rodrigues

Olá bom dia, com certeza os blocos de vidros vão suportar o mármore,pois são de alta resistência,e quantidade para esse balcão é de 50 blocos,espero ter ajudado (C R R construção civil, confiança e credibilidade seu sonho nosso objetivo)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região