Bancada banheiro rústica

Qual é a melhor forma de se prender na parede uma bancada aérea de madeira maciça com 7cm de espessura, de forma que fique segura, sabendo que a madeira já é pesada e tem mais o peso da cuba de apoio (8kg).

Suamy
Suamy perguntou sobre
Marceneiros
Há 4 anos

Bancada banheiro rústica

Qual é a melhor forma de se prender na parede uma bancada aérea de madeira maciça com 7cm de espessura, de forma que fique segura, sabendo que a madeira já é pesada e tem mais o peso da cuba de apoio (8kg).

1307822147_215377711_4-Marcenaria-Madeira-de-Demolicao-Peroba-Rosa-Mdf-Painel-Bancos-Mesas-Ecologico-Servicos_551389
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Douglas Wilson Oliveira de Melo

Sem dúvida com mão francesa!

Mas se não quiser conviver com os ferros aparecendo,pode ser feito um trabalho de marcenaria que embuti os ferros na madeira e parafusa na parede (claro tomando cuidado com a rede hidraulica)

o nome dessa ferragem é suporte invisivel para parteleira suporta até 50kg.

Um abraço espero ter ajudado!

Claudio Vampré
Claudio Vampré respondeu... Palfer Marcenaria Ltda (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 4 anos

Há a possibilidade de se usar mão francesa, suporte invisível e grapa. Eu prefiro grapa, que é um perfil de ferro, um vergalhão tipo "T" cuja ponta que fica na parede muitas vezes é aberta em algumas tiras curvadas e forma como se fosse alguns ganchos. Isso ajuda a fixar a grapa que será chumbada (cimentada) na parede. Existem dois tipos de mão francesa. Uma que parece um triângulo e uma que é só um "L" com uma dobra de reforço que dispensa o uso do terceiro lado do triângulo. Essa peça fica mais bonita, muito embora apareça o pedaço de ferro (fica visível) quando se olha por baixo do tampo. O suporte invisível é o mais discreto de todos. Você precisa furar a prateleira por trás para fazer o encaixe desse ferro. São furos redondos. E esse ferro que tem um formato de T, vai parafusado na parede e ficam os pinos (a perna do T) para fora. O seu tampo entra como se fosse uma gaveta, encaixando o furo no pino. Você encaixa e empurra. O tampo fica no lugar, mas relativamente solto. Você pode puxar o tampo quantas vezes quiser para por e tirar da parede.

Mas como você vai colocar uma cuba, não aconselho suporte invisível. Dos três tipos, prefiro o mais tradicional e que todo graniteiro usa para fixar tampos de pia. A GRAPA.

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de marceneiros na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Você é um profissional à procura de novos clientes?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.

Cadastre-se