Como é feita bancada para cozinha americana?

Boa noite.

Gostaria de saber qual o processo da bancada, como é feita.

É possível fazer com o mesmo acabamento a bancada de pia de cozinha e banheiro?

Obrigada.

Como é feita bancada para cozinha americana?

Boa noite.

Gostaria de saber qual o processo da bancada, como é feita.

É possível fazer com o mesmo acabamento a bancada de pia de cozinha e banheiro?

Obrigada.

Pergunta feita sobre o projeto Detalhes na decoração que fazem a diferença
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Welerson Antonio Carlos

Primeiramente o mesmo acabamento pode ser feito em ambos ambientes, banheiros e cozinha sem o menor problema... da até uma certaintegração usar o mesmo estilo nos dois ambientes.

Normalmente são feitas como um monolito único usando formas de mateira e ferragem no seu interior para dar a armação, e em seguida vem com o concreto.

Depois vem um acabamento de cimento queimado que deixa a peça mais liza e por ultimo é aplicado um selador ou uma resina para dar um ar de brilhante e deixar a bancada mais impermeável de forma que produtos como óleos, azeites ou outros condimentos não atrapalhe na textura da bancada e nem deixe manchas.

É uma tendencia de mercado que se baseia no estilo arquitetônico denominado de "Brutalismo de SP".

Espero ter ajudado na sua Duvida.

Qualquer coisa pode entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em tentar auxiliar.

Responder
Kalup Carvalho Valente

Ana, Boa tarde.

Tanto para uma ilha quanto para uma bancada americana, o processo é bem similar e depende do gosto do cliente, mas basicamente existe uma estrutura de alvenaria armada ou não que pode ser uma base ou uma meia parede (servem para apoiar o tampo).

Então, você pode utilizar prateleiras ou armários na parte inferior da peça ou deixar lisa.

Para o tampo, você pode optar por quartzo, granito, mármore, azulejo, ou peças pré moldadas de argamassa.

Espero ter ajudado na sua dúvida

Responder
Particular - há 5 anos

R: Na foto mostra uma ilha e não uma bancada de cozinha americana; para cozinha americana coloque uma bancada de madeira num passa prato grande

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Leticia Locatelli Arquiteta
Leticia Locatelli Arquiteta E Urbanista (Rio Claro, São Paulo) Leticia Locatelli Arquiteta E Urbanista - há 5 anos

Bom, existem diversas formas e materiais para se fazer uma bancada, a desta foto parece cer feita de concreto, com um acabamento em cimento queimado, mas também pode ser realizada com tijolos, e dar acabamento com diferentes tipos de material, como porcelanatos que imitam o próprio cimento queimado, ou madeira, mármore, entre outros.