Como fixar um banco de madeira suspenso?

Olá,

Preciso fazer um banco de madeira suspenso. Tem 1,65m de largura , para duas ou três pessoas. Seria basicamente um retângulo em madeira, com um futon em cima.

Como fixar melhor essa peça? Com grapas ou com metalon?

Considerando que irá sustentar o peso de duas a três pessoas.

Obrigada.

Como fixar um banco de madeira suspenso?

Olá,

Preciso fazer um banco de madeira suspenso. Tem 1,65m de largura , para duas ou três pessoas. Seria basicamente um retângulo em madeira, com um futon em cima.

Como fixar melhor essa peça? Com grapas ou com metalon?

Considerando que irá sustentar o peso de duas a três pessoas.

Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Fernanda
Particular - há 6 anos

Oi pessoal, o banco que preciso seria igual à essa foto em anexo.

Com fixação na parede.

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Com grapas, precisará engastar na estrutura, isto é, escarificar para fazer a ligação das armaduras...

Se fizer em aço, fica mais facil para fazer o dimensionamento, pois consideramos a carga a ser aplicada + os coeficientes de segurança durante o calculo estrutural e definimos o melhor perfil; Reforço a resposta do companheiro que tubo galvanizado e metalon é a mesma coisa, o que difere é a camada de revestimento anticorrosivo, ou "preto" para que seja feita a pintura (a resistência é a mesma...);

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Fernanda. Depende de onde vc irá fixar. Se em laje de concreto, poderá utilizar com parabolt (um tipo de parafuso com bucha metálica) + graude (um tipo de cimento de alta ressência). Se em traves a construir, aconselho em tubulação galvanizada - metalon não íra te garantir muito.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região