Qual o melhor material para porta de banheiro?

Qual o melhor material para porta de banheiro com baixo custo?

Qual o melhor material para porta de banheiro?

Qual o melhor material para porta de banheiro com baixo custo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

João Filho
Jf8construçoes E Reformas (Mendes, Rio de Janeiro) Jf8construçoes E Reformas - há 7 anos

A senhora nao falou se e em area social ou intima; em area social deve-se acompanhar as portas e janelas , e na area intima a senhora pode usar uma porta blindex fume; mais devo resaltar que caso venhar ha usar de madeira nos banheiros, estas deverao passar por processo de proteçao e inperneabilizaçao

Responder
Juliana
Particular - há 5 anos

Tenho de vidro e é péssima para segurar temperatura no inverno. Tanto o banheiro fica gelado, quanto o quarto quando deixamos a janela aberta. Quando tomamos banho à noite é um problema, por causa da necessidade de arejar o banheiro.

Yvan Bastos
Montpetro Supervisão e Montagem (Niterói, Rio de Janeiro) Montpetro Supervisão e Montagem - há 7 anos

A madeira nas portas é o mais usado, dependendo do local todas devem estar pintadas e protegidas contra a umidade natural que existe nos banheiros , mas nada impede ter uma porta realmente de madeira desde que tenha uma proteção verniz , seladora, pode ser também cera

Responder
Celso Marconi

O material mais usado para portas em geral, dentro de uma casa é a madeira e no banheiro não foge à regra, fazendo conjunto com as outras portas deve ter o mesmo desenho, cor e estilo. Hoje em dia não se usa mais portas de madeira maciça pois são caras e pesadas e empenam com facilidade com a umidade. São feitas geralmente de ripas e compensado ao qual é colado uma casquinha de qualquer tipo de madeira, então é envernizada ou pintada. Pode-se juntar a estas portas, o que chamamos, almofadas de madeira, o que valoriza a obra.

3 fotos
Responder
Francisco

Porta para o banheiro

Madeira é mais usado

Já no banheiro o uso de madeira é mais comum do que na cozinha e este material pode ser usado no banheiro, mesmo sendo também uma área molhada, uma vez que não é muito comum lavar portas de banheiro.

Não colocar porta muito estreita

Outra dica importante é você não colocar uma porta muito estreita no banheiro e a razão para esse tipo de pensamento é se um dia uma pessoa estiver usando uma cadeira de rodas, por exemplo e precisar usar o banheiro, poderá ter problemas de acesso. Neste caso a largura da porta é fundamental para permitir o acesso a pessoas nesta situação.

Porta sanfonada

Embora não seja comum nem muito indicado, existem casos em que o uso de uma porta sanfonada pode resolver um problema de espaço para banheiros muito pequenos onde não há espaço para abertura de uma porta convencional. Mas esta é uma solução que deve ser usada apenas em casos extremos já que os materiais usados para fazer porta sanfonada são bastante sensíveis se não oferece muita proteção.

Responder
Wilson Mattos
Comsut Sistemas Onshore Startup Team (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Comsut Sistemas Onshore Startup Team - há 7 anos

A porta de madeira é reconhecida por ser elegante e um material bastante resistente, já a de madeira maciça é mais comum para portas externas onde é necessário um material mais resistente.Mais requer manutenção de pintura ou verniz.

Responder
Renato gonçalves de araujo

O ideal seria porta de madeira , acompanhando o modelo do restante da casa, mas tem quem opte por porta de aluminio , pois é mais resitente á água, isso depende muito do gosto da pessoa.