Banheiro

Gostaria de saber se existe algum revestimento para paredes de banheiro que possa ser colocado por cima da cerâmica existente. E que tipo de teto pode ser colocado.

Banheiro

Gostaria de saber se existe algum revestimento para paredes de banheiro que possa ser colocado por cima da cerâmica existente. E que tipo de teto pode ser colocado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 9
Julio Lopes e/ou Everton

Sra. Miriam, devido a divergência nas informações tentarei lhe dar uma descrição simples.

Para essa resposta temos que fazer algumas analises, o revestimento cerâmico anterior está danificado? está sofrendo infiltrações ou a alteração seria somente por estética? Se for somente para melhorar o visual a senhora tem sim a opção de alterar, só nao aconselhamos executar nenhum tipo de revestimento aonde é area molhada, dentro do box continue com a cerâmica! Na parte externa do box podemos fazer a retirada da cerâmica antiga pois a mesma retem umidade e após aplicação da textura corre o risco de descolar o revestimento novo. A retirada da cerâmica é serviço para 1 dia, vai fazer um pouco de entulho mais não é a pior coisa do mundo para fazer, retire a cerâmica antiga e depois faça sua textura ou o revestimento que desejar !

Responder
Anderson Pereira Ferreira

Srª Miriam, cuidado com promessas de serviço perfeito sem que haja quebra-quebra. A possibilidade de Sobreposição de revestimento realmente existe. Mas para uma cimentcola adquirir o mínimo suficiente de aderência ao material, terá que arranhar a superfície da cerâmica antiga. Obra sem quebrar e sem poeira é praticamente impossível. O ideal é retirar a cerâmica existente, remover toda cimenticola, e aí sim aplicar a nova argamassa para que sejam coladas as novas peças de revestimento.

Espero ter Ajudado. Abraço e boa sorte.

Responder
Angela Bernardo
Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Estúdio Bm Arquitetura E Engenharia - há 8 anos

Prezada Miriam,

bom dia.

Também não recomendamos instalar revestimento por cima de outro existente, em paredes. O ideal é a substituição das peças visto que qualquer problema de vazamento ou manutenção resultará em maior transtorno, além da falta de garantia do serviço realizado.

Atenciosamente,

Angela

Responder
Geraldo
Cesima Construções e Reformas (Taguatinga, Distrito Federal) Cesima Construções e Reformas - há 8 anos

Bom dia Miriam , já existem no mercado muito produtos ,mas eu não recomendo pois ja tem muitas reclamações sobre o modo que foi aplicado som o tempo surgem defeitos graves principalmente onde o acumulo de água e maior tipo manchas de infiltração.o melhor e substituir a antiga.

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Sim... Miriam procure maiores informações aqui no Site dos serviços que prestamos e toda acessória é prestada por Arquiteta dando assim maior garantia e confiabilidade aos serviços executados.

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Você pode colocar todo tipo de revestimento desde que haja um tratamento com argamassa especial em cima da parede antiga, no caso um preparado de cimento cola com massa acrílica para área molhada. Desse preparado você mistura os dois como se fosse a textura de uma tinta e aplica com rolo.Passar em toda a parede de azulejos para dar fundo, e para que a massa acrílica tenha aderência no azulejo.Após secagem, passar a massa acrílica normalmente. Como uma massa corrida comum. Lixar e dar o acabamento necessário. Depois, desse procedimento você poderá usar o revestimento que quiser inclusive o vinilico e o melhor sem quebra-quebra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região