Há algum revestimento que possa manter meu banheiro aquecido?

alguma indicação de revestimento "quente" que possa ser usado na área do lavabo e box?

Há algum revestimento que possa manter meu banheiro aquecido?

alguma indicação de revestimento "quente" que possa ser usado na área do lavabo e box?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 3
Sérgio Augusto Guerreiro Martins

Oi, Kelen.

Para manter o banheiro aquecido existem algumas possibilidades:

1) Instalar um sistema de aquecimento sob o piso, normalmente, resistências.

2) Instalar um aquecedor de ambiente. Ele não aquecerá as superfícies, mas aquecerá o ar dentro do banheiro, como se fosse uma sauna seca.

3) Utilizar revestimentos vinílicos nas paredes e piso. Não haverá aquecimento, mas o PVC é isolante térmico. Reduzirá a sensação de frio das superfícies.

Responder
Ana
Particular - há 5 anos

Exatamente! Eu ainda adicionaria janela antirruído, que isola o frio lá fora e os aquecedores de toalhas são sensacionais pra banheiros pequenos. O nome do piso aquecido é piso radiante, se quiser pesquisar.

Anderson Santos
Estudio V+A ARQUITETURA (São Luís, Maranhão) Estudio V+A ARQUITETURA - há 5 anos

Não existe revestimento que aqueça. Alguns tipos de revestimentos vão funcionar como isolante térmico (madeira, vinílico...), não esquentam, mas mantem a temperatura ambiente e não esfriando tanto quanto as cerâmicas, porcelanatos e afins. Uma opção ativa é o uso de aquecimento central ou de pios (ambas de alto investimento)

Responder
Ag - Diego
Araújo Groppo Engenharia (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Araújo Groppo Engenharia - há 5 anos

Não existe revestimento que aqueça, hoje tem sistemas cuja função é aquecer o piso por meio de resistências que sao instaladas sob o revestimento cerâmico.

Responder
ITEC MOBILI CRIANDO AMBIENTES
Particular - há 5 anos

Boa tarde

Sra. Kelen

Existe apenas. 2 opçoes. Instalar aqcedor de piso ou trabalahar com deck no piso do seu banheiro.

At

Equipe Itec Mobili