É viável deixar o banheiro sem azulejos?

Quero deixar meu banheiro sem azulejos... isso é viável?

É viável deixar o banheiro sem azulejos?

Quero deixar meu banheiro sem azulejos... isso é viável?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Alberto José Da Motta Neto
Beto Motta - Arquiteto (Santos, São Paulo) Beto Motta - Arquiteto - há 5 anos

Oi Christina, sim é viável, porém, se o seu banheiro é de dimensões pequenas (isso facilita o acumulo de umidade pelo vapor do chuveiro), e, tendo em vista que mesmo para revestimento em pintura há gastos, é recomendável o uso azulejo em função da qualidade da limpeabilidade que este (azulejo) oferece. De qualquer forma, pelo menos o box do chuveiro deverá ser revestido com azulejos ou cerâmica adequada para o uso.

Responder
Patricio S Hume
Sh Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Sh Engenharia - há 5 anos

Dona Cristina, bom dia

Recomendo que os banheiros (áreas úmidas) devem ser revestidos para impermeabilizar as paredes da umidade, já que o próprio revestimento (esmalte) acaba protegendo das paredes a umidade e esteticamente ficando bem mais bonito. As tintas independente da qualidade,. não alcançam a atingir a proporção em termos de qualidade que um revestimento.

Responder
Renato Rosa
Projetos Consultorias E Serviços Elétricos (Ourinhos, São Paulo) Projetos Consultorias E Serviços Elétricos - há 5 anos

Oi Christina, as tintas melhoraram muito sua resistência contra umidade e lavagem, porem tinta acrílica por mais que seja super lavável o mofo ainda é um problema... quem tem problemas com renites deve pensar bem antes...

Eu recomendo o revestimento cerâmico.

Responder
Eduardo Nogueira de Freitas
Particular - há 5 anos

Com certeza Christina, hoje em dia as tintas melhoraram muito sua resistência contra umidade e lavagem, recomendaria uma tinta acrílica super lavável para as paredes e um rodapé de PVC para não ter problema com umidade. Agora na área de banho para melhor manutenção recomendaria você colocar revestimento, pois com o tempo a tinta pode vir a desbotar por ter mais lavagem das paredes nesta área.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região