Wesley
Barbara cristina

Com eu fasso colocar pastilha de vidros.

Barbara cristina

Com eu fasso colocar pastilha de vidros.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Leila  Boas
Mulheres & Reforma (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mulheres & Reforma - há 8 anos

A parede que irá receber a pastilha de vidro, deve ter o acabamento com massa grossa. Antes de iniciar a colocação das pastilhas, certifique-se de que a superfície está nivelada e faça a marcação na parede para que as pastilhas de vidro sejam assentadas bem niveladas.Prepare a argamassa colante conforme instruções do fabricante. Use a desempenadeira para aplicar a massa na superfície da parede e para que ela não seque rapidamente, aplique de metro em metro. Com a desempenadeira dentada distribua a argamassa colante na parede em várias direções.Aplique a placa de pastilhas de vidro, seguindo a marcação previamente determinada e acompanhando as placas já instaladas. Utilize uma peça de madeira, geralmente uma desempenadeira de madeira ou de PVC funciona perfeitamente, para nivelar as peças assentadas, bata com a peça de madeira para que as placas assentem sobre a massa de assentamento em mesmo nível.

Passadas 24 (vinte e quatro) horas do término do assentamento, retire a película protetora das placas de pastilhas e finalize o acabamento com rejunte da cor de sua preferência.

Responder
Carlos Henrique    do carmo
C H W Construção Civil Alda (Niterói, Rio de Janeiro) C H W Construção Civil Alda - há 8 anos

Com diferentes cores e formatos, as pastilhas de vidro são uma alternativa interessante para a decoração de pisos e paredes, especialmente no banheiro. Uma das vantagens desse material é que ele não perde a cor e o brilho com o passar o tempo, e como não retêm sujeira, pode ser limpo com água e sabão comum. As pastilhas de vidro também são resistentes ao calor, o que reduz a possibilidade de trincarem devido à dilatação. Com tantos benefícios, trata-se de um material mais caro do que outros tipos de revestimento, exigindo mão de obra qualificada para sua instalação. Ao instalar pastilhas de vidro juntamente com azulejos, por exemplo, deve-se ficar atento para o nivelamento das peças. De fato, uma boa dica é assentar os azulejos primeiro, e depois colocar as pastilhas de vidro, ajustando-as na altura dos revestimentos com a argamassa. Para verificar o nivelamento das placas, use uma régua de alumínio. Outro detalhe importante é escolher a cor da argamassa que será utilizada. Como as pastilhas de vidro são translúcidas, recomenda-se argamassas claras se forem usadas pastilhas de cores claras e argamassas escuras para pastilhas de cores escuras. No caso de argamassa tradicional, opte pelo cimento branco.

Responder
Fábio Batista Moreira

Para colocação de pastilhas de vidro faça um emboço sarrafiado e desempenado bem Certinho, compre uma desempenadeira de aço sem dentes e faça na mesma uns dentes de meio centímetro para a massa da pastilha não ultrapassar as juntas assim VC poderá escolher ultras cores para rejuntar! Nivele a saída e boa sorte!!

Responder
Paulo Joao
Particular - há 8 anos

A parede que irá receber a pastilha de vidro, deve estar no acabamento com massa grossa. Ao iniciar a colocação das pastilhas, Veja se a superfície está nivelada e faça a marcação na parede para que as pastilhas de vidro sejam assentadas bem nivelada.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região