Qual pode ser o motivo do barulho no ralo do banheiro?

Qual pode ser o motivo de ao dar descarga fazer um barulho no ralo do banheiro? Tem a impressão que a água que fica acumulada normalmente no ralo está abaixo do nível normal.

Qual pode ser o motivo do barulho no ralo do banheiro?

Qual pode ser o motivo de ao dar descarga fazer um barulho no ralo do banheiro? Tem a impressão que a água que fica acumulada normalmente no ralo está abaixo do nível normal.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 3
Rubens Falotico
Particular - há 3 anos

O barulho ao qual você se refere é o da água caindo no ralo quando você está tomando banho? Se for isso, é a grelha que faz com que a água caia em cima da água que fica lá parada no fundo ralo, e quanto mais profundo o ralo, maior o barulho. Tanto é que, se você retirar a grelha e tomar o banho, notará que o barulho desaparece totalmente! É que assim a água desce escorrendo pela parede do ralo, e entra suavemente na água que lá já está.

Cássio
Particular - há 3 anos

Melhor resposta!

É exatamente isso que provoca a ocorrência do barulho aqui em casa. Qual a solução pra resolver esse problema? Existe algum modelo de ralo em específico ou algum outro método pra evitar a ocorrência desse barulho?

Alisson Derois Lopes
Particular - há 4 meses

Eu usarei aqui no meu AP o defletor Acústico dn150 da Amanco, é um produto instalado abaixo da grelha que direciona a água que escoa pela grelha a descer pelas paredes da tubulação do ralo, mesmo efeito de quando tira a grelha.

Uma cega usou um anti espuma, é um pouco mais barato que o defletor.

Elieudo Rodrigues de Jesus

Boa noite Sr. Companheiros.

Conforme o colega Igor Augusto disse essas causas pode ser diversas as quais podem ser...

 Refluxos devido os ramais estarem parcialmente obstruídos;

 A caixa sifonada não ser sifonada mais caixa seca(ralo ) ou esta faltando o pluc que faz com que o esgota primário desconecte com o secundário porem nesse caso voltaria odor no ambiente ;

 Falta de tubulação de ventilação nos ramais porem, improvável nesse caso sendo em prédio desta forma todos teria o mesmo problema mais provável as duas situações acima ;

Responder
Elieudo Rodrigues de Jesus

Boa noite Sr. Companheiros.

Conforme o colega Igor Augusto disse essas causas pode ser diversas as quais podem ser...

 Refluxos devido os ramais estarem parcialmente obstruídos;

 A caixa sifonada não ser sifonada mais caixa seca(ralo ) ou esta faltando o pluc que faz com que o esgota primário desconecte com o secundário porem nesse caso voltaria odor no ambiente ;

 Falta de tubulação de ventilação nos ramais porem, improvável nesse caso sendo em prédio desta forma todos teria o mesmo problema mais provável as duas situações acima ;

Responder
Igor Augusto França
Fm Construçoes Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fm Construçoes Ltda - há 3 anos

Bom... isso pode acontecer por ''n'' fatores a melhor opção é sempre uma visita técnica de um profissional qualificado, uns dos motivos pode ser o respiro hidráulico, distancia da queda d'água, mau encache da grelha etc.

Espero tenha ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente falta de suspiro ou o sifão do ralo mal encaixado;

A disposição;

Jussara Arruda Machado

Pode ser que não foi colocado respiro no encanamento(aquele cano que sai para o telhado pra não da cheiro), ou a ligação não foi feita corretamente. Normalmente isso acontece em apartamentos esses que tem os banheiros pequenos demais e as construtoras costumam dimunuir os custos.

Responder
Ronaldo braga
Prestservic (Piracicaba, São Paulo) Prestservic - há 6 anos

Vc pode verificar se sua caixa sifonada está com o plug cascavel utilizado para inspeção está instalado corretamente ou se ele não se encontra no seu local...a falta dele deixa passar cheiro e sons para o ambiente...

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região