É normal escutar barulhos na estrutura da construção?

Tenho sobrado de parede meia com outro, ele está reformando s ninguém dentro. A reforma necessita varias pancadas para tirar gesso e azulejo e até pedaço de parede vejo, e o que está gerando medo é que durante a noite escuto vários barulhos como coisas caindo e e estalos. É normal? construção

É normal escutar barulhos na estrutura da construção?

Tenho sobrado de parede meia com outro, ele está reformando s ninguém dentro. A reforma necessita varias pancadas para tirar gesso e azulejo e até pedaço de parede vejo, e o que está gerando medo é que durante a noite escuto vários barulhos como coisas caindo e e estalos. É normal? construção

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Normal não é, mas deve-se analisar quais intervenções estão sendo feitas e se elas comprometeriam o seu imovel; peça um laudo de estabilidade para seu vizinho, ou mesmo contrate um profissional para lhe passar essa segurança

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 2 anos

Prezada Denise Garcia , como Perito de Engenharia Legal , afirmo que o barulho e estalos em estrutura é um sinal claro de desconformidade que a Estrutura do imóvel esta trabalhando acima da capacidade das cargas previstas para ela !!!

Exceção apenas para imóveis com terraço e sem telhado , no período mas quente do ano , onde ocorre dilatações do concreto da laje durante o dia com o calor do sol e o resfriamento da noite , ou mesmo com chuvas , essa alteração brusca de temperatura provoca dilatações e estalos , que se não houver trincas na laje , não traz riscos !!!

Duas opções para sua tranquilidade , ou contrata um Perito ou denuncia a Secretaria Municipal de Obras , que enviaram fiscais para verificar se essa obra esta legalizada , pois se tiver tem engenheiro ou arquiteto responsável e também pode denunciar a Defesa Civil que fará uma inspeção no local !!!

Espero ter ajudada !!!

Responder
Joao Rafael de Araujo Trindade

Tem algum profissional responsável pela obra? Tem placa na frente da obra com o número do processo autorizado pela prefeitura local? Caso contrário, você pode encaminhar essa reclamação à sua prefeitura para que sejam tomadas as devidas providencias para a segurança do proprietário e dos vizinhos. Não pode subestimar os riscos da construção, então solicite uma fiscalização na prefeitura de sua cidade. Espero ter ajudado!