Devo fazer uma base de alvenaria para o armário embutido?

Devo fazer uma base de alvenaria para o armário do quarto? Se sim, qual altura? O rodapé é o mesmo das outras paredes? Posso usar granito como acabamento? Devo deixar pingadeira?

Devo fazer uma base de alvenaria para o armário embutido?

Devo fazer uma base de alvenaria para o armário do quarto? Se sim, qual altura? O rodapé é o mesmo das outras paredes? Posso usar granito como acabamento? Devo deixar pingadeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
JOAO Roberto MARTINS
Marcenaria Mobilie House (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcenaria Mobilie House - há 7 anos

Bom dia Marcelo, não há necessidade de nenhuma base no dormitório pois nao é igual a cozinha que tem área molhada e precisa dessa base por precisar de ser lavada com frequência. Será um custo desnecessário.

O armário embutido já tem o roda pé e não fica em contato com o chão dependendo do prajeto mem o próprio fundo tem contato com a paredes pois pode ser feito recuado.

Faço projeto em 3 d e orçamento sem compromisso, qualquer duvida. Roberto

2 fotos
Responder
Marcos
Projetista E Marcenaria (Limeira, São Paulo) Projetista E Marcenaria - há 7 anos

Não necessariamente, o armário já vem com rodapé.

Seria interessante se o ambiente fosse lavado, aí sim uma base de alvenaria protegeria o armário contra umidade, mas como normalmente armários embutidos são instalados em quartos, dificilmente esses ambientes são lavados, então não há necessidade de bases de alvenaria.

Abraços e conte com a gente.

Marcos Camacho.

MCamacho Design.

Responder
Donizeti Saltorato de Faria
Particular - há 7 anos

NO QUARTO NÃO TEM NECESSIDADE, O ARMÁRIO GERALMENTE VEM COM RODAPÉ. A ALVENARIA É FEITA ONDE O PISO PRECISA SER LAVADO OU PASSADO PANO MUITO ÚMIDO O QUE ACABARIA ESTRAGANDO O MÓVEL.

MAS GERALMENTE NO QUARTO É COLOCADO PISO LAMINADO ONDE SE DISPENSA O USO DE ÁGUA.

Jose Brito da Costa
Jbcmarcenaria (Osasco, São Paulo) Jbcmarcenaria - há 7 anos

@ tem sim que fazer rodapé de ovvenaria evita mofo e monhar os armário

2 fotos
Responder
Josenildo Alves de Lima
Isa Marcenaria e Decorações (Salvador, Bahia) Isa Marcenaria e Decorações - há 7 anos

alvenaria s´em cozinha ,isto se o cliente não quiser o espaço abaixo, do armario geralmente fazemos com 18cm ou 22 depende da altura do balcão, eu aconselho inves de alvenaria colocar uma pedra de marmore ou granito que serve como sustentação,,e facil de tirar sem perder o piso, em quarto não se usa alvenaria

Rafael vieira araujo
Rafá Marcenaria Studio (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Rafá Marcenaria Studio - há 7 anos

Boa tarde , Srº Marcelo .

Na verdade na área intima ( dormitórios ) não a necessidade de base de alvenaria pois os armários são fabricados com uma base(rodapé) , seria importante uma base no caso de áreas molhadas como Coz , áreas de serviços ou área gourmet .

Solicite um orçamento sem compromisso .

e realizamos um projeto em 3D.

3 fotos
Responder
RF Móveis Planejados LTDA
Marcenaria RF Movéis Planejados (São Caetano do Sul, São Paulo) Marcenaria RF Movéis Planejados - há 7 anos

Bom dia Marcelo.

Não há necessidade de fazer base não, pois o armário já é feito com rodapé, no entanto´se for armário de cozinha, lavanderia ou qquer outra área onde vai molhar, aí sim pode fazer a base pra evitar o contato da madeira com a água.

Abs

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de armários na sua região