Qual etapa é a correta para instalação de base ou sapatas de armários da cozinha?

Boa noite, tirem uma dúvida:

Qual etapa é a correta para instalação de base ou sapatas de armarios da cozinha.

Antes de colocar os pisos ou como disse meu arquiteto só faz isso quando fechar com marceneiro, que neste caso falaria qual medida à ser feita!!!!

Grato pela ajuda

Qual etapa é a correta para instalação de base ou sapatas de armários da cozinha?

Boa noite, tirem uma dúvida:

Qual etapa é a correta para instalação de base ou sapatas de armarios da cozinha.

Antes de colocar os pisos ou como disse meu arquiteto só faz isso quando fechar com marceneiro, que neste caso falaria qual medida à ser feita!!!!

Grato pela ajuda

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Valdair Marques
Marques Projetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Marques Projetos - há 4 anos

O sóculo deve ser feito junto ao piso e depois revestido. Caso seja feito a base de granito, tem de ser instalado posterior a colocação do revestimento. para a colocação da pia, seria interessante colocar o gabinete primeiro para nao precisar colocar mão francesa ou mesmo a "grapa", somente apoia-la no movel.

Responder
Argus Arquitetura e Interiores
Particular - há 4 anos

Olá, Marcelo

Se entendi corretamente, a base dos armários seriam aquelas "paredezinhas" que ficam sob a marcenaria, certo?

Se for isso, essa estrutura, conhecida como sóculo, é feita antes do piso. O arquiteto, junto contigo e com o marceneiro devem propor isso em projeto.

Mas imagino que essa informação só valha se o arquiteto foi contratado para fazer o projeto de mobiliário também, senão não teria muito como ele te ajudar nessa decisão.

Caso os móveis estejam sendo feitos sem projetos, minha sugestão é assentar todo o piso normalmente para não deixar aquele espaço inacabado.

Aí, na hora de executar a marcenaria, um recurso bacana é pedir para o marceneiro deixar uns calços nos móveis que servirão para colar um rodapé de granito, que dará a aparência final dessa "base" que você falou.

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 4 anos

Aqui é que dá as confusões, quando cada um fala um idioma diferente. Assentador de revestimento costuma momear como "piso" os revestimentos tanto de chão, quanto os de parede. E agora, como interpretar isso? Quando vc fala "base ou sapatas de armários da cozinha" vc está se referindo ao sóculo de alvenaria ou ao pé dos armários, que são a parte da Marcenaria?

Particular - há 4 anos

R: Depois do piso, sempre

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região