Como calcular base e cinturão?

Qual a profundidade de uma base para 2 andares e qual a dimensão da sapata, um mentro?

Como calcular base e cinturão?

Qual a profundidade de uma base para 2 andares e qual a dimensão da sapata, um mentro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 1
Vitor Andrade Moura
Cazza Engenharia E Arquitetura Ltda - Me (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cazza Engenharia E Arquitetura Ltda - Me - há 6 anos

Bom, caso tenha um solo firme, a fundação pode ser rasa, e com uma construção de concreto estrutural convencional, você pode usar uma sapata 1,20 - 1,50...

mas existem vários fatores que interferem na escolhe. Pode ser até que não seja viável uma sapata no seu terreno.

Caso tenha interesse, entre em contato, que podemos analisar seu caso e sugerir a melhor fundação para a senhora.

Fico à disposição,

Responder
Reginaldo r oliveira
Reginaldo r oliveira (Campinas, São Paulo) Reginaldo r oliveira - há 6 anos

Olá Maria, para esse calculo é necessário a contratação de uma empresa ou um engenheiro da área, um especialista em Geotecnia, ele que vai poder, com um estudo do solo e, necessidade do seu projeto,identificar o tipo de fundação será mais apropriada ou adequada para o seu projeto.

Responder
Jhone Polato
Particular - há 6 anos

So podemos de dizer aue fundura que tipo de ferragens que vai ser usada ou quantas sapatas so depois que analisa o solo e que tipo de construção vc quer no terreiro sr e casa ou salão cormercial tudo depende do que vai ser feito efelismende sem ver projetos eo terreno onde vai ser aplicado à construção fica dificil de ter responder estamos a sua disposição obrigado

Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Boa noite. para saber profundidade das brocas, M³ das sapatas. precisa examinar em que tipo de terra você vai construir, se é brejo. terra arenosa. se é saibo, saber a consistência da terra, também saber quantos andares você vai fazer

Responder
Paulo Anjos
Luso Brasileira Sjp (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Luso Brasileira Sjp - há 6 anos

Maria, isso depende de alguns fatores!

Tem que ver o seu terreno pessoalmente e fazer uma análise do solo! Não tem como de dar uma resposta sem ver o solo do seu terreno! Isso é como jogar no escuro!

Você precisa de um especialista no assunto que vá ao local e faz uma análise do seu terreno! A partir daí, já pode montar um projeto com esses dados!

Para você não vim ter problemas no futuro!

Responder
Odair Ribeiro dos Santos
Particular - há 6 anos

Bom dia Maria Aparecida, para o correto dimensionamento dos elementos de infraestrutura é necessário conhecer o carregamento, bem como o solo onde será implantada a edificação. Este trabalho deve ser realizado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados no conselho de classe. Bom fim de semana.

Paulo Perassolli
Perassolli Engenharia Civil (Jundiaí, São Paulo) Perassolli Engenharia Civil - há 6 anos

Prezada Maria, você deve contratar um engenheiro habilitado com CREA ativo para que este faça o devido cálculo da sua fundação. Deve ser levado em consideração a carga aplicada no elemento estrutural e os parâmetros do solo para ter um dimensionamento adequado. Entre em contato conosco para demais esclarecimentos.

Responder
Sergio àlmêida
Grizártt (Boituva, São Paulo) Grizártt - há 6 anos

Somos uma empresa voltada a fabricação de molduras e demais apliques em concreto, para acabamento e decoração de uso externo em residências e edifícios em estilos os mais variados, bem como fabricante de pisos cimentícios decorativos.

Esta apta a fornecer com garantia de qualidade e cumprimento de prazos de entrega, produtos com varias opções de fabricação, concreto pré-fabricado e FV+PU, definindo-se a aplicação conforme a necessidade do local.

Responder
Particular - há 6 anos

O dimensionamento de uma fundação, varia com o peso que será descarregado no ponto (sapatas) e a carga linear de peso (baldrame), levando em consideração o tipo do solo tanto para efeito de compressão, quanto para o engaste no fuste das estadas... A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Alexandre de Medeiros Lemos

Maria, para ter posse desses dados contrate primeiro um geólogo, para ensaios no seu terreno.

Responder
Jose Mauro de Melo

Oi maria vai depender do seu projeto e do tipo de material que você vai utilizar. As condições do solo e essencial para se fazer cálculo de estrutura portanto além do projeto tem que fazer um estudo de solo. Ele que vai determinar a profundidade das brocas e o cálculo de estrutura as vigas baldrame e as sapatas.

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Maria. Infelizmente não há como indicar a vc um custo, pois essa informação depende muito do seu projeto, terreno voltados para edificação que vc deseja.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado. Ideal antes de tudo um bom projeto.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Essa especificação, projeto e indicações podem ser efetuados e executados por meio digital - basta suas fotos e alguns detalhes. Busque sempre habilitados no CREA e CAU - essa é sua segurança. Consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Ezequiel Marianno Neves marianno
Ezema Empreiteira de Construcao e Reformas em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Ezema Empreiteira de Construcao e Reformas em Geral - há 6 anos

Então Maria isso e muito relevante pois tem vários fatores antes de se fazer qualquer tipo de fundação pois requer ver situação de solo terreno qual tipo de construção vai ser executada em fim são vários procedimentos a serem tomados antes de se iniciar uma fundação para que no futuro você não tenha problemas OK

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região