Como proceder com minha construção?

Quando vai bater uma laje pode bater de várias vezes ou não

Como proceder com minha construção?

Quando vai bater uma laje pode bater de várias vezes ou não

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Não, pois emendas ficam grandes falhas estruturais;

A disposição;

Luciano Silva
Luciano E Arantes Engenharia E Construtora (São Caetano do Sul, São Paulo) Luciano E Arantes Engenharia E Construtora - há 6 anos

Boa tarde a laje deve ser realizada em uma única etapa. Deve encher por completo. Contrate um profissional especializado e habilitado em cálculo estrutural, ele irá calcular a quantidade de aço necessária e também os escoramentos.

Responder
Antônio Galvão Paes
Gtec Construção Serviços E Comércio Ltda (Suzano, São Paulo) Gtec Construção Serviços E Comércio Ltda - há 6 anos

Não deve concretar a laje em etapas, vc criará juntas frias, tantas qtas. etapas forem feitas as concretagens, será como você fizesse várias placas de concreto sobre sua laje.

Fatalmente terá divertisos pontos de infiltração e comprometerá a resistência da laje.

Outro ponto importante é o escoramento da laje.

Recomendo projeto estrutural pra executar um trabalho perfeito é claro um profissional da área ou empresa do ramo com responsável técnico.

Responder
Antônio Galvão Paes
Gtec Construção Serviços E Comércio Ltda (Suzano, São Paulo) Gtec Construção Serviços E Comércio Ltda - há 6 anos

Não deve concretar a laje em etapas, vc criará juntas frias, tantas qtas. etapas forem feitas as concretagens, será como você fizesse várias placas de concreto sobre sua laje.

Fatalmente terá divertisos pontos de infiltração e comprometerá a resistência da laje.

Outro ponto importante é o escoramento da laje.

Recomendo projeto estrutural pra executar um trabalho perfeito é claro um profissional da área ou empresa do ramo com responsável técnico.

Responder
Carlos Rebello
Mira Engenharia (Macaé, Rio de Janeiro) Mira Engenharia - há 6 anos

Siloneide,

A laje deve ser realizada em uma única etapa. De preferência no inicio do dia, para evitar surpresas. Um outro ponto importante é conferir todas as ferragens com o projeto de estruturas. Caso não tenha pensado nisso recomendo fazer um, o custo é muito baixo quando comparado com a obra a ser executada. As escoras da laje devem estar muito bem calçadas e firmes, não apoie uma escora em chão, coloque algo para calçar as escoras (isso é fundamental).

Boa obra!

Carlos Rebello

Mira Engenharia

Macaé-RJ

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Siloneide .

De forma alguma toda lage tem que ser enchida por completo e muito bem escoradas ok duvidas entre em contato grato José Carlos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção locais comerciais na sua região