Como saber se a construção suporta uma terceira laje?

Olá Boa tarde !

Minha duvida é sobre a construção de uma 3 casa , já temos 2 casas sendo que a 1° foi feito uma alvenaria na frente da casa e no fundo segundo meu pai teve que mexer pra fazer um tipo de contenção , ficou uma especie de um contrapiso com umas colunas , e me lembro que no tempo em que foi feito ela cavou 2 buracos . Não sei informar qual profundidade ou largura . Bom existe essa casa em baixo e uma em cima que é de laje e no momento com cobertura de telhado , ele diz que não pode bater mais laje nem mesmo de isopor porque não suporta . Mais tenho minhas duvidas , gostaria sim de bater uma laje de isopor se for o caso pra que futuramente alguém queira construir , construam em cima porem a casa de telhado ! Podem me ajudar ? A casa não apresenta nenhum risco aos nossos olhos , a muitos anos atrás ela foi feita alguns reparos de expansão , justamente nesse lugar tem uma coluna q ele disse que abriu , ou se rachou ? O que me indicariam fazer ?

Como saber se a construção suporta uma terceira laje?

Olá Boa tarde !

Minha duvida é sobre a construção de uma 3 casa , já temos 2 casas sendo que a 1° foi feito uma alvenaria na frente da casa e no fundo segundo meu pai teve que mexer pra fazer um tipo de contenção , ficou uma especie de um contrapiso com umas colunas , e me lembro que no tempo em que foi feito ela cavou 2 buracos . Não sei informar qual profundidade ou largura . Bom existe essa casa em baixo e uma em cima que é de laje e no momento com cobertura de telhado , ele diz que não pode bater mais laje nem mesmo de isopor porque não suporta . Mais tenho minhas duvidas , gostaria sim de bater uma laje de isopor se for o caso pra que futuramente alguém queira construir , construam em cima porem a casa de telhado ! Podem me ajudar ? A casa não apresenta nenhum risco aos nossos olhos , a muitos anos atrás ela foi feita alguns reparos de expansão , justamente nesse lugar tem uma coluna q ele disse que abriu , ou se rachou ? O que me indicariam fazer ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Ronaldo Pasquarelli
Pasquarelli Engenharia (Santos, São Paulo) Pasquarelli Engenharia - há 7 anos

Prezada Kelly....Nesse caso só há uma solução sensata....Contrate um Engenheiro (profissional habilitado) com Registro no CREA de seu estado para trazer segurança necessária que seu empreendimento necessita, no meu entender não há outra solução.'.

Responder
Orçaris Engenharia e Consultoria
Orçaris Engenharia E Consultoria (Salvador, Bahia) Orçaris Engenharia E Consultoria - há 7 anos

Cara Kelly:

Primeira orientação é a contratação de um profissional habilitado para fazer uma avaliação da estrutura existente.

Você coloca que foi executado um "tipo de contenção" com isso é importante verificar a condição de suporte do terreno.

O reforço de uma estrutura também requer reforço de fundação.

Estes serviços são especializados e normalmente onerosos.

abs

Responder
Igor  Eduardo
Ijs Construtora E Tecnologia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Ijs Construtora E Tecnologia - há 7 anos

Olá, Kelly Souza,

Analisando as informações descrita por você, primeiramente não construa sem contratar um engenheiro civil, para avaliar sua residencia; segundo se for possível construir você terá que reforça a estrutura já existente e terceiro não faça nada sem a consultoria de um especialista, repito não construa sem orientação técnica, porque reforço esta frase, para preserva a sua segurança e as dos demais moradores.

Atenciosamente

Igor Eduardo

Engenheiro Civil