Essa maneira de cobrir os azulejos esta correta?

Pessoal,

Pensei em aplicar bianco com cimento sobre o revestimento antigo dos meus banheiros para criar aderência, em seguida aplicar massa corrida para eliminar as marcas do rejunte e finalizar com tinta epóxi. A minha ídeia é viável considerando as propriedades dos materiais citados e a durabilidade? Quais os possível efeitos colaterais?

Grato

Leonardo

Essa maneira de cobrir os azulejos esta correta?

Pessoal,

Pensei em aplicar bianco com cimento sobre o revestimento antigo dos meus banheiros para criar aderência, em seguida aplicar massa corrida para eliminar as marcas do rejunte e finalizar com tinta epóxi. A minha ídeia é viável considerando as propriedades dos materiais citados e a durabilidade? Quais os possível efeitos colaterais?

Grato

Leonardo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 5
José Remigio de Souza Filho

boa noite Leonardo passar o bianco com cimento é uma boa solução desde que você faça uma boa lavagem nos azulejos para retirar o óleo do corpo que fica impregnado nos azulejos e no piso após esse processo você poderá aplicar massa corrida acrílica e é recomendável pintar com tinta Bacterkrill metalatex da Sherwim Williams destinada a banheiros e áreas úmidas.

Responder
Claudio Martins
Claudio Martins Pinturas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Claudio Martins Pinturas - há 6 anos

Leonardo. Esta tudo errado. Primeiro que você deveria aplicar um verniz epoci sobre o azulejo, depois aplicar massa epoxi nos rejuntes, depois lixar e dar o acabamento com tinta epoxi. O epoxi é uma tinta super forte e ela vai soltar a massa corrida, e alem do mais o bianco é um produto para voce usar na massa de cimento, não serve como impermeabilizante . O epoxi em cima do bianco vai desplacar o revestyimento depois de seco.

Maiores informações KIPINTURA LTDA. SISTEMAS DE PINTURA LTDA.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se não quizer retira-los, basta lixar bem que já já ancoragem para aplicar a massa corrida...