Que material usar para reduzir barulho dos vizinhos?

Tenho duas casas vizinhas à minha cujos donos fazem festas ao ar livre o tempo todo e não respeitam leis e regulamentos. Pensei em aumentar o muro, mas não adiantaria pois meu quarto fica no 1o andar. O som q chega eh muito alto, até conversa entre 2 pessoas eu escuto nitidamente do quarto. Queria um conjunto de biombos q reduzissem o ruído p colocar na varanda do quarto. Eu os “abriria” só qdo necessário. Eles deveriam ser fáceis de se mover e resistir a ficar ao ar livre. Não espero isolamento total, uma boa redução de ruído já me bastaria. Obrigada.

Que material usar para reduzir barulho dos vizinhos?

Tenho duas casas vizinhas à minha cujos donos fazem festas ao ar livre o tempo todo e não respeitam leis e regulamentos. Pensei em aumentar o muro, mas não adiantaria pois meu quarto fica no 1o andar. O som q chega eh muito alto, até conversa entre 2 pessoas eu escuto nitidamente do quarto. Queria um conjunto de biombos q reduzissem o ruído p colocar na varanda do quarto. Eu os “abriria” só qdo necessário. Eles deveriam ser fáceis de se mover e resistir a ficar ao ar livre. Não espero isolamento total, uma boa redução de ruído já me bastaria. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Se tivesse a possibilidade de fazer uma vedação com cerca viva, podocarpus, pinheirinho, etc.. irá reduzir muito a propagação de som...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Mary de Paula
Technica Assessoria (Ipatinga, Minas Gerais) Technica Assessoria - há 3 anos

Sra. Aparecida, o som se propaga no ar e só é possível reduzir seu incômodo quando fechamos os ambientes e utilizamos materiais absorventes. Uma dica importante que dou para a Sra. seria manter um bom relacionamento com esses vizinhos e pedir para baixar um pouco o volume, pois se a área é aberta, infelizmente não tem como barrar a propagação das ondas sonoras.