Que fio utilizar para uma resistencia de 2kw?

Eu gostaria de saber qual o fio ideal para fazer uma resistencia de 2kw.preciso ligar 6 resistencias dessas em paralelo para atingir 12 kw. obrigado.

Que fio utilizar para uma resistencia de 2kw?

Eu gostaria de saber qual o fio ideal para fazer uma resistencia de 2kw.preciso ligar 6 resistencias dessas em paralelo para atingir 12 kw. obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Marcio Gonzales
Marcio Manutenções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Marcio Manutenções - há 6 anos

meu caro primeiro você tem que saber se vai usar 110 ou 220....segundo você tem que saber a amperagem de *uma* resistência....diante desse valor soma-se as demais resistências... você terá o valor total da amperagem....ai você compra o cabo

certo ok.

Responder
Emerson Rocha Bandeira

Meu amigo boa tarde

Então vc tem que chama um profissional. Isso inclui como vc vai liga essas resistência o local a distância etc.

Eu prefiro usar um cabo 16 mm caso de uma ligação de trifásica

Caso seja um prédio comercial agora se for resistência usa 20mm ok boa tarde atenciosamente

ESY Reformas

Responder
Aroldo BOTELHO
Elétrica K (Petrópolis, Rio de Janeiro) Elétrica K - há 6 anos

você não deixou bem claro se quer fazer a resistência ou se quer saber qual o cabo usar para ligar todas as resistências , se for fazer o melhor é comprar já pronta temos varias no mercado , ser for alimentar as 6 resistências o cabo é 16 mm que suporta 68 a mas isso se você for pegar a alimentação em um pc próximo do contrario tem que calcular a distancia etc e certamente a bitola vai ser maior

Responder
Particular - há 6 anos

R: Dependerá da tensão, mas para uso trifásico seria cabo 16 mm

A disposição;

Leandro
A.l. Instalações E Serviços Ltda (Petrópolis, Rio de Janeiro) A.l. Instalações E Serviços Ltda - há 6 anos

Se a resistencia que vc precisa fazer for espiral igual de chuveiro , vc usará fio de niquel cromo, porém vc devera ficar atento a vários fatores:

1 Tensão em que vc vai ligar a resistencia,

2 espaço fisico que vc vai ter para colocar a resistencia

por ex

o fio 20 possui (x )ohms por metro(vide tabela) se for em 220v i=p/v i = 2000/220 = 9,09 A

R= v/i = 220/9,09 =24,20ohms

isso daria quantos metros de fio 20? vc teria que espiralar isso pra caber onde vc vai usar

Nota: isso e só um exemplo, espero que tenha ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região