Qual espessura de blindex utilizar para minha porta?

Estou fazendo a minha casa, na sala terá uma porta de 1.50x 2,10 de altura e, duas folhas sendo uma móvel e na cozinha uma porta pivotante de 0,80x 2,10 de altura. A ideia era de fazer em 8mm mas uma vidraçaria me disse que deveria ser em 10mm devido o tamanho delas, ele está certo ou está me enrolando?

Qual espessura de blindex utilizar para minha porta?

Estou fazendo a minha casa, na sala terá uma porta de 1.50x 2,10 de altura e, duas folhas sendo uma móvel e na cozinha uma porta pivotante de 0,80x 2,10 de altura. A ideia era de fazer em 8mm mas uma vidraçaria me disse que deveria ser em 10mm devido o tamanho delas, ele está certo ou está me enrolando?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Clésio Brito
Glitter Soluções em Vidros e Espelhos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Glitter Soluções em Vidros e Espelhos - há 7 anos

Boa noite Edimilson o vidro de 8mm pode ser feito sim pra essa medida, porem pode flambar ou seja, balançar e chacoalhar, se sua area tiver muita ventilação o 10mm é usado por ter mais rigidez um maior peso e massa, o da sala pode ser sim de 8mm exija um perfil chamado transpasse pra não passar vento e nem deixar o vidro vibrando e ainda tem outra vantagem diminui o som emitido de fora pra dentro. boa sorte na sua construção.

Responder
ANDRE BRANDAO
Adere Vidros Vidraçaria (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Adere Vidros Vidraçaria - há 7 anos

Olá boa tarde, para portas de correr, q seria no caso desse vão maior pode se usar sem problema vidro de 8mm

Portas pivôtante é por lei colocar vidro de 10mm obviamente temperado

Essa determinação da porta pivôtante ser de 10mm é uma norma da ABNT.

Vidraçaria Decorações Cambuci
Ateliê Decorações Cambuci (Santos, São Paulo) Ateliê Decorações Cambuci - há 7 anos

Boa tarde Edmilson, se no local aonde estas portas serão instaladas não houver uma forte correte de ar (ventilação) pode ser utilizado sim a espessura de 8 mm, pois seu custo é mais, e o desgastes das roldanas e ferragens é menor pois o vidro com 8 mm de espessura é menor que o de 10 mm. Caso o local possua corrente de ar aconselho colocar a espessura de 10 mm em ambas, e na porta pivotante acrescentar a mola de piso para a porta não bater e evitar uma possível quebra.

Responder
João Cirera
Particular - há 7 anos

Olá, Boa Tarde. Então o certo é de 10mm. pois a porta é de duas folhas, e a medida é grande, o certo é as duas então de 10mm, para fazer os recortes de fechaduras e acessórios. Pois fica as duas portas com mais seguranças. OK

Raquel Tavares
Transparency Envidraçamento De Ambientes (Mauá, São Paulo) Transparency Envidraçamento De Ambientes - há 7 anos

Bom dia Edmilson, o vidro de 08mm temperado pode ser usado sim em ambas medidas, o vidro de 08mm suporta em torno de 280 kilos por metro quadrado e velocidade de ventos acima de 120 km p/h, mas se mesmo assim achar melhor e mais seguro o vidro de 10mm também pode ser feito e o valor fica um pouco mais caro.