Bloco de vidro, estrutura ou acabamento?

Iniciei a construção de uma casa, nesta construção uma area (corredor) de 1,20 mts de Largura por 17mts de comprimento. A parede final deste corredor no projeto está Blocos de vidro, para ajudar na claridade do corredor. O contrato com a construtora, preve a apenas construção da estrutura até contra piso, por falta de recurso financeiro Acabamento ficará para uma segunda parte. Pois bem, feito baldrame, passagem de esgoto e concreto magro, agora os pedreiros iniciaram a alvenaria. Porem esta parede de vidro do corredor, o pedreiro veio alegar agora que faz parte do acabamento. No meu entendimento não, pois é uma estrutura, apenas não é com bloco de cimento mas de vidro. Como ele está atrassado com a obra/cronograma, acho que ele está alegando isto. Podem por favor me orientar, se este bloco de vidro é acabamento ou faz parte da alvenaria, para que eu possa cobrar deles a execução ou ficar quieta. Desde já agradeço.

Bloco de vidro, estrutura ou acabamento?

Iniciei a construção de uma casa, nesta construção uma area (corredor) de 1,20 mts de Largura por 17mts de comprimento. A parede final deste corredor no projeto está Blocos de vidro, para ajudar na claridade do corredor. O contrato com a construtora, preve a apenas construção da estrutura até contra piso, por falta de recurso financeiro Acabamento ficará para uma segunda parte. Pois bem, feito baldrame, passagem de esgoto e concreto magro, agora os pedreiros iniciaram a alvenaria. Porem esta parede de vidro do corredor, o pedreiro veio alegar agora que faz parte do acabamento. No meu entendimento não, pois é uma estrutura, apenas não é com bloco de cimento mas de vidro. Como ele está atrassado com a obra/cronograma, acho que ele está alegando isto. Podem por favor me orientar, se este bloco de vidro é acabamento ou faz parte da alvenaria, para que eu possa cobrar deles a execução ou ficar quieta. Desde já agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Alvenaria tanto com blocos de concreto, cerâmicos ou de vidros, não são classificados como acabamento e sim como estrutura de fechamento/vedação. Acabamento é o chapisco, emboço, reboco, azulejos, pintura, etc.

No caso que vc expôs está muito subjetivo, porém, no meu entendimento a construtora quis passar uma informação de infraestrutura.

Esse é o problema comum de contratos sem elaboração de memoriais descritivos com os detalhes dos serviços.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Bloco de vidro é acabamento; o que contemplaria estrutura é somente a parte estrutural (pilares e vigas) e fechamento em blocos de concreto ou ceramico;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região