Posso evitar as colunas do segundo andar, só usando vergalhões a cada 1.5 dentro dos blocos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Dennis Vianna
DEALVIA Engenharia e Contruções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) DEALVIA Engenharia e Contruções - há 6 anos

Não existe problema nenhum, desde que se tenha certeza que o pavimento inferior suporte a carga. Para estrutura de blocos não poderá fazer cortes horizontais e as instalações ficam dentro dos blocos. Cantos de parede e encontros de paredes devemos usar grampos e grout.

Responder
AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Bom dia.

Certamente que sim, e não precisa ser entre 1.50 m de vão, pode ser simplesmente nos cantos e encontros de paredes, procure usar os blocos vazados (14x19x39) ou (19x19x39) de boa qualidade (bem vibrado), na verdade isso pode ser feito apartir do 1º pavimento sem nenhum risco, mas é preciso se ter um projeto adequado do que se irá construir, podendo inclusive suprimir a vigas, nesse caso usando os blocos canaletas como vigas.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O sistema de alvenaria estrutural que consiste na coluna embutida na alvenaria vazada, deve-se começar desde a fundação, para que a estrutura inteira fique com as distribuições de carga uniformemente distribuída...., para criar vãos grandes pode se utilizar vigas metálicas...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região